Pular para o conteúdo principal

MEDITAÇÃO QUE AJUDA A COMEÇAR BEM SEU DIA

AUTO AJUDA

MEDITAÇÃO QUE AJUDA A COMEÇAR BEM SEU DIA

Dicas para iniciar a manhã de forma positiva e ganhar energia
 
Meditar é uma experiência que vale qualquer esforço para arranjar um tempo, pois ajuda você a ter mais calma e energia. A hora mais fácil é assim que acordamos, já que os primeiros minutos da manhã fazem toda a diferença na vida de qualquer um e é quando o falatório da mente ainda está suave, ajudando a ter mais concentração na hora de meditar.
Procure acordar sempre uma hora antes do necessário para poder curtir seu dia sem pressa. Mas se isso não for possível, arrume uns minutinhos durante o dia para se renovar.
Confira abaixo as dicas que poderão ajudar você a começar a manhã com mais energia:
  • 1Antes de levantar da cama se alongue, se estique, coloque as pernas para cima, abrace-as, faça movimentos criativos e suaves, afinal, seu corpo está acordando.
  • 2Massageie os pés, pernas, coluna, braços, quadril... Pare, e com os olhos fechados se sinta, observe como seu corpo fica após ser tocado.
  • 3Agora é chegada a hora de ativar de forma equilibrada o seu cérebro. Sente-se e respire profundamente. Com as pontas dos dedos, dê pequenas batidinhas em toda a área de seu couro cabeludo, para ativar sua intuição e equilibrar os pensamentos. Ainda com os olhos fechados, sinta como você está agora, se observe novamente de forma bem atenciosa e respire profundamente. Repita isso durante o dia, se achar a mente cansada.
  • 4Feito isso e já com a mente desperta, abra a janela e receba o dia com alegria. Deixe o sol entrar em sua casa, em seu corpo e em sua vida. Caso o sol não bata em sua janela, de pé mesmo, com os olhos fechados e as pernas uma ao lado da outra, imagine um sol bem grande lhe envolvendo por inteiro e trazendo para dentro de seu corpo a energia necessária para todo o dia. Faça isso durante alguns segundos ou minutos, de acordo com sua vontade.
  • 5Assim que estiver repleto de luz solar, imagine o seu dia leve, fácil e produtivo. Saiba que tudo que pode sentir como verdade neste momento, tem um grande potencial de se tornar realidade.
  • 6Respire profundamente, busque a satisfação de poder agradecer tudo de bom que você já tem em sua vida e escolha pensar na certeza do melhor que ainda terá. Preste atenção no silêncio entre um pensamento e outro por algum tempo.
  • 7Abra os olhos, sorria para o seu dia e vá fazer o que é de costume. Tome seu banho, se alimente com alimentos leves e tenha um ótimo dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos