Pular para o conteúdo principal

DESENVOLVIMENTO PESSOAL- EQUILÍBRIO

TROQUE A DOR PELO EQUILÍBRIO

Ferramentas como escrita e visualizações ajudam nos momentos de crise
Página anterior
 

ESCREVA UM DIÁRIO

Pouca gente sabe, mas o hábito de escrever um diário - muitas vezes cultivado durante a adolescência ? pode ser uma maneira eficaz de entrar em contato com as emoções e se conhecer melhor. Psicólogos afirmam que colocar os sentimentos no papel também contribui para superar momentos difíceis, resolver desentendimentos com pessoas queridas e, principalmente, entrar em contato com a dor.
A partir do momento que a pessoa registra angústias, fatos, pensamentos e sofrimentos por meio da escrita, ela acaba buscando palavras que deem significado ao momento que vive. Isso ajuda a reestruturar algum acontecimento e entender quais sentimentos estavam envolvidos na ocasião. Saber descrever essas situações pode ajudar a superar desafios e a encontrar uma importante via para o crescimento pessoal.
Se você ainda não sabe como começar a escrever um diário, basta ter em mente que, mais do que contar uma história, é importante colocar no papel os aprendizados que determinada situação trouxe. No começo, pode ser que sinta dificuldade de expressar adequadamente os sentimentos e os fatos guardados na memória. No entanto, a prática permite que gradualmente trechos desconexos ganhem significado e as palavras sinalizem importantes caminhos a serem seguidos. Uma boa dica é começar a escrever sobre as experiências que tiveram relevância emocional e lições consistentes. Depois disso você poderá descobrir que caneta e papel representam a forma mais simples de entrar em contato com você mesmo
.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)