Pular para o conteúdo principal

cotidiano- MEDITAR

EXPERIMENTE MEDITAR POR 10 MINUTOS


Confira um passo-a-passo para incluir esse hábito no seu cotidiano

Você tem 10 minutos para dedicar somente a você todos os dias? Já pensou em aproveitar esse tempo para meditar? Se após ler este texto quiser manter esse hábito, saiba agora, que só dependerá da sua vontade.
Não importa com que tipo de meditação você mais se identifica, o importante é a freqüência destes momentos em sua vida diária. A continuidade de buscar o relaxamento,chegar até ele, se equilibrar e sentir-se em paz, é que vai determinar seus benefícios. Aumentar a capacidade de concentração, diminuir o estresse e equilibrar o complexo mente/corpo, aumentar a auto-estima são alguns deles. Outras vantagens que valem ser destacadas são a melhora do sistema imunológico, e da memória, além do fortalecimento das conexões entre os neurônios. A meditação diária possibilita o treinamento da mente para conseguir novos objetivos e trazer consciência do poder pessoal .
Eu agora volto a perguntar: você tem 10 minutos para dedicar somente a você todos os dias?Confira um passo-a-passo simples:


 
  • 1Reserve um tempo e um lugar calmo. Certifique-se que não será incomodado ou interrompido.
  • 2Sente-se com a coluna ereta, para a melhor circulação de energia, e também para não dormir. Este é um exercício que traz sua consciência para o agora.
  • 3Feche os olhos respire profundamente 3 vezes, relaxe seu corpo e acomode-o confortavelmente sentado. Mantenha a atenção na sua respiração, no ar novo que entra (e como entra) e no ar velho que sai (e como sai). Reflita sobre as sensações trazidas e mantenha todo o tempo sua mente ocupada com esta tarefa.
  • 4Logo nas primeiras experiências você deve encontrar dificuldade em domar o mental, que não costuma parar de interferir logo de inicio. Comigo também é assim, não desista! Afinal quem manda aí dentro, você ou sua mente desordenada?
  • 5Faça isso sempre quando acordar e quando for dormir e finalize com uma boa afirmação para começar o dia:"Eu acredito que o decorrer de meu dia será suave e repleto de boas concretizações". E para a noite, sugiro: "Agradeço tudo que aprendi hoje e me entrego a um sono profundo, restaurador que me prepara para as atividades do próximo dia."

Até hoje minhas meditações ainda têm este perfil e garanto que fazem muita diferença no meu dia-a-dia.
Se ame acima de tudo, não se esqueça de você, pois a vida é sua. Coloque atenção no agora e divirta-se.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …