Pular para o conteúdo principal

O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS


Como atrair o que você quer através das palavras escritas e faladas
Você já deve ter ouvido falar que "as palavras têm poder". Mas será que você acredita nessa afirmação? O que você não sabe é que seus pensamentos e convicções sobre a vida e as circunstâncias podem influenciar a sua maneira de agir e conseguir o que quer. Se entendermos de uma vez por todas que o que afirmamos diariamente são nossos pensamentos e sentimentos, devemos reeducar o nosso modo de desejar, começando pelo que queremos realmente atrair. Aliás, "as palavras têm poder" já é uma afirmação, pois quem profere essa frase e quem realmente acredita nela, está dando força à ideia, fazendo com que realmente as palavras tenham poder.
Além da voz, outro processo que algumas pessoas utilizam para perpetuar as dificuldades pessoais é a escrita. Mandar e-mails para amigos ou familiares contando dos problemas da semana, por exemplo, é uma maneira de afirmá-los e, pior, registrá-los e armazená-los. A palavra escrita tem tanto poder quanto a falada. É interessante perceber que quando você escreve algo, é mais fácil se conscientizar daquilo. Basta ler e reler para que a mensagem tenha efeito. Pense nisso quando estiver escrevendo os cartões ou mensagens virtuais para seus amigos e familiares.
As afirmações, tanto positivas quanto negativas, abrem portas. Elas são o ponto de partida do caminho para as mudanças em sua vida. Tudo o que disser ou escrever, hoje e amanhã, serão afirmações. Quando alguém lhe diz para tomar cuidado com o que deseja - pois você pode conseguir - é uma verdade indiscutível, já que as palavras revelam as nossas intenções para com o mundo. Se você afirmar: "minha saúde é ruim", estará perpetuando um quadro triste sobre os problemas físicos ou mentais. Outro exemplo é quando garantimos "eu não vou passar por decepções amorosas", negando qualquer tipo de experiência que fuja ao controle da situação, mas devemos entender que essa é uma atitude de quem tem medo de passar por qualquer experiência afetiva que desvie o relacionamento da zona de conforto ou do que consideramos certo. O correto seria dizer "eu vivo intensamente o meu amor com segurança e sinceridade", mantendo uma postura positiva diante do romance e excluindo qualquer tipo de receio que possa comprometer a rotina afetiva.

ATENÇÃO AOS PENSAMENTOS

Mas pronunciar ou escrever o que você deseja ou acredita é apenas uma parte do processo. É importante dar atenção redobrada para o que você pensa e faz ao longo do dia, pois a sua postura mental é essencial para ativar as mudanças que deseja sentir ou ver através das afirmações. Quando estamos tristes ou emocionalmente "carregados", fica mais difícil acreditar nas afirmações que proferimos. É como dizer "eu sou feliz 24 horas por dia" e no fundo estarmos preocupados com o trabalho, os filhos ou mesmo com o relacionamento afetivo. Por isso é imprescindível que você mantenha uma posição de "ataque" diante dos conflitos cotidianos para se certificar de que ainda restam forças para se reerguer e lutar por mudanças positivas. A partir daí, com clareza e convicção de que você dirige sua vida em todos os momentos, dá para escolher palavras e frases que podem transformar a rotina e a maneira de enxergar o mundo e obter dele o melhor, sempre.
Devemos reeducar nossas palavras e, principalmente, nossos desejos. Eles são a chave para solidificar mudanças favoráveis. Aqui vão algumas afirmações que com certeza você profere automaticamente e as que devem ser adotadas, mesmo que num primeiro momento pareça difícil. Afirmar é uma forma de persuadir a realidade a mudar a nosso favor.
  • "Sou gordo e não consigo emagrecer" Substitua por "Amo o meu corpo e ele se torna cada dia mais bonito"
  • "Odeio o meu emprego, queria algo melhor" Substitua por "Oportunidades maravilhosas me seguem o tempo todo"
  • "Meus amigos não ligam pra mim" Substitua por "Meu círculo de amizades é sincero e harmônico todos os dias"
  • "Nunca consigo o que quero" Substitua por "Eu atraio diariamente tudo o que desejo"
Experimente mudar esses princípios tão negativos que estão internalizados em você por afirmações livres e extremamente positivas. Elas podem operar transformações que começam pela sua maneira de vivenciar o cotidiano - já que tudo passa a ser visto com olhos mais pacientes e otimistas - e em seguida são percebidas nas suas relações com as pessoas próximas até dominar os ambientes que você freqüenta. Manter uma postura emocional e mental que priorize o melhor que a vida pode oferecer é uma prática saudável que garante bons resultados em seu modo de se comunicar e conseguir o que quer. Use as palavras com mais responsabilidade e faça com que elas lhe sirvam para trazer ainda mais alegrias. Elas indiscutivelmente, têm poder.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)