Pular para o conteúdo principal

Aprenda com o YouTube

Aprenda com o YouTube

Que tal aprender e se divertir muito? No YouTube você pode! A gente dá as dicas de alguns vídeos superlegais para ter as matérias na ponta da língua.


Quem disse que o YouTube serve só para dar boas risadas? Que nada! Se você procurar bem, vai encontrar um monte de vídeos interessantes sobre temas que você estuda no colégio. E o bacana da história é que, nesse canal, mesmo a matéria mais difícil do mundo pode ser apresentada de um jeito completamente diferente, gostoso mesmo de ver. Daí, você aprende e nem sente. Duvida? Então dá uma olhada nesses vídeos aqui, que a Atrevidinha selecionou pra você.

Química fácil

Você certamente já ouviu a sua professora falar sobre as reações químicas entre os diversos elementos, não é? Esta animação divertida ajuda a entender como a união de dois compostos diferentes causa fenômenos já conhecidos, como a transformação do oxigênio e do hidrogênio em água. Sem contar que a animação é fofíssima.

História animada

Este desenho conta detalhes superinteressantes da chegada dos portugueses ao nosso país, no descobrimento. A trilha sonora e os personagens são bem engraçados. Confira!


 Ciências no dia a dia

Ciências no dia a dia Sabe aquelas perguntas que você sempre quis fazer, mas nunca soube para quem? Tipo: de onde vêm a onda, o trovão, o vidro, o fósforo? Nesta série de vídeos, a Kika, uma garotinha supercuriosa, mata todas essas dúvidas, numa animação deliciosa de ver. Vai dizer que você também não ficou a fim de saber?


 Português sem erro

Se você ainda confunde uma coisa ou outra na hora de escrever, por causa do novo acordo ortográfico, este vídeo pode ajudar. A produção é simples, mas o personagem é simpático e vai apresentando tim-tim por tim-tim todas as mudanças, de um jeito bem claro e fácil de entender.


Números amigos

Aqui, é o personagem mais antigo dos quadrinhos, o Pato Donald, quem vai conduzi-la por uma viagem muito maluca lá para a época em que a matemática foi inventada. Pode parecer coisa de criança, mas não é! O vídeo vai mostrar várias curiosidades sobre a disciplina, como a associação que existe entre ela e a música. Bem legal!


Fenômenos naturais

Este vídeo ensina a diferença entre ciclone e tornado e vai convencê-la de que mesmo os fenômenos mais impressionantes do planeta não são nenhum bicho de sete cabeças. E o melhor é que tem uma série dessas animações no YouTube sobre educação física, sociologia, filosofia…



Tags:

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)