Pular para o conteúdo principal

Aprenda com o YouTube

Aprenda com o YouTube

Que tal aprender e se divertir muito? No YouTube você pode! A gente dá as dicas de alguns vídeos superlegais para ter as matérias na ponta da língua.


Quem disse que o YouTube serve só para dar boas risadas? Que nada! Se você procurar bem, vai encontrar um monte de vídeos interessantes sobre temas que você estuda no colégio. E o bacana da história é que, nesse canal, mesmo a matéria mais difícil do mundo pode ser apresentada de um jeito completamente diferente, gostoso mesmo de ver. Daí, você aprende e nem sente. Duvida? Então dá uma olhada nesses vídeos aqui, que a Atrevidinha selecionou pra você.

Química fácil

Você certamente já ouviu a sua professora falar sobre as reações químicas entre os diversos elementos, não é? Esta animação divertida ajuda a entender como a união de dois compostos diferentes causa fenômenos já conhecidos, como a transformação do oxigênio e do hidrogênio em água. Sem contar que a animação é fofíssima.

História animada

Este desenho conta detalhes superinteressantes da chegada dos portugueses ao nosso país, no descobrimento. A trilha sonora e os personagens são bem engraçados. Confira!


 Ciências no dia a dia

Ciências no dia a dia Sabe aquelas perguntas que você sempre quis fazer, mas nunca soube para quem? Tipo: de onde vêm a onda, o trovão, o vidro, o fósforo? Nesta série de vídeos, a Kika, uma garotinha supercuriosa, mata todas essas dúvidas, numa animação deliciosa de ver. Vai dizer que você também não ficou a fim de saber?


 Português sem erro

Se você ainda confunde uma coisa ou outra na hora de escrever, por causa do novo acordo ortográfico, este vídeo pode ajudar. A produção é simples, mas o personagem é simpático e vai apresentando tim-tim por tim-tim todas as mudanças, de um jeito bem claro e fácil de entender.


Números amigos

Aqui, é o personagem mais antigo dos quadrinhos, o Pato Donald, quem vai conduzi-la por uma viagem muito maluca lá para a época em que a matemática foi inventada. Pode parecer coisa de criança, mas não é! O vídeo vai mostrar várias curiosidades sobre a disciplina, como a associação que existe entre ela e a música. Bem legal!


Fenômenos naturais

Este vídeo ensina a diferença entre ciclone e tornado e vai convencê-la de que mesmo os fenômenos mais impressionantes do planeta não são nenhum bicho de sete cabeças. E o melhor é que tem uma série dessas animações no YouTube sobre educação física, sociologia, filosofia…



Tags:

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …