Pular para o conteúdo principal

AMULETOS


Os significados dos amuletos da sorte

Conheça o significado dos principais amuletos da sorte - figa, olho grego, escapulário, cruz, talismã brasileiro, patuá - e descubra por que muitas pessoas recorrem a eles

Como pingente ou decoração o olho grego espanta mau-olhado
Muitas pessoas recorrem com frequência aos amuletos da sorte. Figa, olho grego, escapulário, cruz, talismã brasileiro e patuá são os mais comuns. Conheça agora o principal significado de cada um deles.
Figa
De acordo com a tradição afro-brasileira, "fecha o corpo", deixando quem a usa a salvo de agressões físicas e espirituais. 
Olho grego
Utilizado como pingente ou objeto de decoração, sua principal finalidade é proteger contraenergias negativas, mau-olhado, inveja. Não importa o tamanho, a peça deve ser sempre azul e de vidro. Essa cor absorve e filtra as vibrações nocivas. Já o vidro costuma rachar quando saturado de energia - sinal de que o amuleto cumpriu sua função. Os cacos devem ser jogados fora e a peça, substituída por uma nova. Quando usado para a proteção do ambiente, deve ser fixado perto da porta. 
Escapulário
Tem a imagem de Nossa Senhora do Carmo atrás e a do Sagrado Coração de Jesus na frente. Ele é utilizado como protetor. No dia a dia, deve-se sempre rezar uma oração para si, para a igreja e para as carmelitas. 
Cruz
É um dos signos universais mais antigos, com registro nas culturas egípcia, chinesa, etc. Os significados são semelhantes em várias religiões: eles remetem a ressurreição, a fertilidade e a recriação. 
Talismãs brasileiros  
A fita do Bonfim concede três graças à pessoa que a usa. Já a pimenta e o alho guardam contra mau-olhado. O colar com as sete linhas oferece a bênção e proteção dos orixás. 
Patuá
Incorpora símbolos cristãos e africanos. Nossa Senhora protege. Santo Expedito resolve as causas impossíveis. Santo Antônio é padroeiro do casamento e do amor. Já a semente vermelha de pau-brasil simboliza a proteção da natureza, enquanto que a figa dá fertilidade. O patuá ainda traz uma Oração de São Gregório, que guarda a casa e a família.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)