Pular para o conteúdo principal
religião
ensinando com amor....
                     




                              
 












como ensinar....

































Foto








Foto: "O Rosário, lentamente recitado e meditado - em família, em comunidade, pessoalmente - vos fará penetrar, pouco a pouco, nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação" (João Paulo II)
 
A oração do terço é uma maneira de meditarmos sobre a vida de Jesus e o mistério da salvação, através dos olhos amorosos de sua mãe Maria. 

A oração do terço pode ser feita sempre que você desejar.

A seguir você vai encontrar um terço diferente, Deus me deu inspiração de cria-lo parecido com o terço bizantino. É bem simples e muito bom. Rezando ele todas as noites, você vai fortalecer sua fé e disciplinar-se para ter um tempinho para Deus.
 
Segure o terço nas mãos.
 
Na cruz reze: O Credo
Tem uma bolinha maior: Reze um Pai Nosso
 
Angelus
Nas três bolinhas menores faça assim:
E o anjo anunciou a Maria - E ela concebeu do Espírito Santo
 
Reze uma Ave Maria
Eis que a Serva do Senhor - Faça-se em mim segundo a vossa palavra
Reze outra Ave Maria
 
E o Verbo se fez carne - E habitou entre nós.
Pro fim reze a outra Ave Maria
 
Na bolinha grande reze a oração do Pai Nosso e para cada bolinha pequena, repita os mistérios abaixo.
 
E ao final de cada 10 repetições reze a oração ao Anjo da Guarda e o Glória.
 
Oração especial do Terço Passo - a - Passo:
 
1º Mistério - Oração pela Família
(10 vezes) Senhor cuida dos meus familiares.
 
2º Mistério - Oração pela Estudos
(10 vezes) Senhor me ajuda na escola.
 
3º Mistério - Oração pelos Amigos
(10 vezes) Abençoa meus amigos e amigas
 
4º Mistério - Oração pela própria conversão
(10 vezes) Ilumina meu coração com a luz do Espírito Santo.
 
5º Mistério - Oração pela Mundo em que vivemos
(10 vezes) Que a tua paz reine no mundo.
 
Ao final reze: Salve Rainha.






façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.” (Marcos 10:13-16)

Foto: FALANDO DE DEUS
(Mateus 18,1-5.10.12-14)

Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos transformardes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.
 Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor. 

         Muito se é revelado na bíblia sobre o amor que Jesus tinha pelas crianças. O Evangelho de hoje é um exemplo dessa demonstração de afeto. Os discípulos encontravam-se inquietos, preocupados com o poder, com o status e a hierarquia. Para muitos, “ser o maior” era sinônimo de superioridade; aquele que ordena, exige, manda. Se formos olhar sinônimos para essa última palavra, encontramos tais como: comandar, governar, decretar, ordenar, imperar, reinar; ou seja, aquele que está à frente do barco. Estamos tratando de Império Romano, onde a cultura política e social era de que os grandes mandavam e os pequenos obedeciam. Jesus nos ensina em outra passagem que devemos ser humildes e que para nos tornarmos grandes no Reino de Deus devemos servir e sermos “pequeninos” aqui na Terra. 
“Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”. (Mateus 20,26-28).
         Em Mateus vemos algo semelhante. Jesus, além de nos ensinar como obter o Reino dos céus, manifesta o seu amor pelos pequeninos. E que lindo amor! Ele, ao trazer a criança ao meio, nos ensina que devemos ser humildes e puros como as criancinhas, que creem Nele plenamente. Esses pequeninos não desejavam poder como os adultos, e nem tão pouco eram gananciosos, deixavam-se conduzir por Aquele que as criou. Para conseguir o Reino dos céus devemos deixar Cristo conduzir o nosso barco, e como crianças que precisam de cuidados, deixemo-nos ser controlados por Jesus. O Reino dos Céus é apenas para aqueles que se assemelham as crianças e que jogaram fora a vaidade, a arrogância, a futilidade, a auto-suficiência, o orgulho, a ambição pela glória humana, a cobiça pelo poder, o controle da própria vida, o domínio das situações, a capacidade natural de dar soluções e vivem obedientes, dependentes do Pai Celeste.
          E ainda: Jesus, na mesma passagem nos fala do acolhimento. “E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.” (Mateus 18,5) Devemos acolher a estas, como se estivéssemos acolhendo a Ele. Quem as recebe, recebe a Cristo, quem faz o bem a elas, faz a Cristo, assim também vale para o mal. Pois Cristo ainda afirma: “Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam."(Mateus 18,10-13)
 
         Por último, o Filho de Deus demonstra o amor de seu Pai pela humanidade. Deus não quer ver nenhum de seus filhos perdidos, e quando acha algum que tenha estado, se rejubila mais do que com aqueles que se mantiveram com Ele. Deus reconhece seus filhos fiéis, que se mantêm na Sua presença, mas não se esquece dos que se foram. Isso me faz lembrar da Parábola do Filho Pródigo. O amor do pai pelo seu filho foi tão grande, que ao reencontrar, só cabia-lhe amor, o que também me faz recordar da música Abraço de Pai, de Walmir Alencar: “Quanto tempo também o Senhor me esperou, nas tardes encontrou saudade em meu lugar. Mas ao me ver na estrada ao longe voltar, num salto se alegrou e foi correndo me encontrar. E não me perguntou nem por onde eu andei, dos bens que eu gastei, mais nada me restou. Mas olhando em meus olhos somente me amou e ao me beijar, me acolheu num abraço de pai.”
         Voltando ao assunto discorrido acima, que nós possamos ser desejosos de um coração de criança, que acredita sem limites e que ama sem querer algo em troca. E que possamos cuidar destes pequeninos, não só de nossos filhos ou parentes, mas também daqueles que foram abandonados e que foram esquecidos. E que, como bons cristãos que devemos ser, possamos ensinar a eles os ensinamentos de Cristo, formando-os conforme a vontade do Pai Celeste. E que com amor possamos os acolher. “Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”. (Mateus 18,14)
         Vocês que são pais não cessem de pedir a Jesus que abençoe os teus filhos. E que todos possamos colocar as crianças como intenção nas nossas orações. Que pela Intercessão de Nossa Senhora, que tanto amou seu filho Jesus e que é exemplo de educadora, todos os pais e responsáveis eduquem seus filhos conforme a Igreja Católica propõe e que sejam exemplos de amor. E que São Jerônimo Emiliano, protetor das crianças órfãs, São Zenão de Verona, protetor dos bebês, São Nicolau e São Cosme e Damião, protetores de todas as crianças e o Menino Jesus de Praga, o padroeiro e protetor destas, protejam e guardem, junto com o Anjo da Guarda de cada um, estes pequeninos, livrando-os de todo mal.
         “Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.” (Marcos 10:13-16)












ORAÇÃO DAS CRIANÇAS...

Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos.

Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Senhor a meus pais sabedoria, paz, trabalho e saúde.

Ajuda-me Senhor a ser uma criança obediente a todos aqueles que devo respeitar inclusive aos meus pais e as pessoas mais velhas.

Obrigado Senhor, por todos os meus brinquedinhos sejam eles pequenos ou grandes, pelo alimento de cada dia, pela minha família, pela nossa saúde e pela nossa proteção.

Abençoa também meus professores e todos os meus amiguinhos de escola, com sabedoria, fé e amor. Dá-me Senhor a benção de ser uma criança feliz e realizada.

Em nome de Jesus, meu único Senhor e Salvador.

Amém!




Foto: ORAÇÃO DAS CRIANÇAS...

Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos.

Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Senhor a meus pais sabedoria, paz, trabalho e saúde.

Ajuda-me Senhor a ser uma criança obediente a todos aqueles que devo respeitar inclusive aos meus pais e as pessoas mais velhas.

Obrigado Senhor, por todos os meus brinquedinhos sejam eles pequenos ou grandes, pelo alimento de cada dia, pela minha família, pela nossa saúde e pela nossa proteção.

Abençoa também meus professores e todos os meus amiguinhos de escola, com sabedoria, fé e amor. Dá-me Senhor a benção de ser uma criança feliz e realizada.

Em nome de Jesus, meu único Senhor e Salvador.

Amém!









Foto: "Ministério para as Crianças"

O Ministério para as Crianças visa levar os pequeninos a conhecer Deus, através de orações, músicas, leitura da palavra de Deus, por meio de uma linguagem adequada à criança. O principal objetivo do ministério é mostrar que Jesus está vivo e acompanha seus filhos em todos os momentos e que confiando em Deus a vida fica melhor.










O PODER DA ORAÇÃO DA CRIANÇA 
CONVERSO COM DEUS E ELE ME OUVE









         




Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!