quinta-feira, julho 25, 2013

AMOR -SOLIDÃO .......

SOLIDÃO


VOCÊ TEM MEDO DA SOLIDÃO?


A cada dia que passa temos a sensação de que o tempo corre mais rápido e, por vezes, parece que ele nos escapa. É muito comum sentirmos uma incapacidade de participar de tudo que nos é oferecido. Muitas vezes isso acontece por uma questão simples de tempo. Em outras ocasiões, o problema pode ser uma indisponibilidade pessoal e emocional de se engajar em tantas frentes diferentes. Atualmente, é muito comum ficar em dúvida entre estar só e curtir a própria companhia, ou engajar-se em diferentes turmas para não "perder o tempo" que passa inexoravelmente.
 
Solidão - tem uma conotação penosa, sempre foi o grande monstro que deixou a humanidade assustada. Amedronta tanto, que foi instituída como castigo máximo para faltas graves - dentro das prisões, dá nome ao lugar da punição máxima: a solitária. Neste local vive-se em condições sub-humanas o maior dos castigos, a tortura do isolamento total e continuado. Este tipo de experiência sempre representou a prova mais inclemente. Até o mais saudável dos indivíduos sofrerá claustrofobia e outros horrores se confinado nestes locais.

Estar só - representa um grande privilégio e um inestimável conforto, que pode nos proporcionar repouso, reflexão, estudos, leituras e muitos outros prazeres. É o momento de receber as grandes inspirações, viver sua privacidade, compor, pensar, sonhar...

Tudo é questão de escolha,de se sentir bem consigo mesmo.