quarta-feira, junho 12, 2013

SAÚDE

6 CAUSAS DA DOR DE CABEÇA

O incômodo acontece tanto por distúrbios gástricos como oftalmológicos. Conheça 6 das principais causas das terríveis dores de cabeça.


Dor de cabeça associada a outros sinais como visão turva ou mesmo queda de pressão pede
repouso imediato e pode melhorar após o sono
Acontece tanto por distúrbios gástricos como oftalmológicos. Quando se intensifica, requer descanso e pode ser associada a esforços físicos ou mentais. Conheça 6 das principais causas das terríveis dores de cabeça

1. É mais forte se fico muito tempo no computador

É comum que apareça após o uso prolongado de computadores. Tal esforço visual se dá ao focalizar imagens e contrair as musculaturas da região frontal e da temporal. Outra possibilidade é a fotofobia, alta sensibilidade à exposição a luz e ao brilho desses aparelhos.

2. Levantei rápido e a dor apareceu

Trata-se de uma queda na pressão arterial, que gera uma hipotensão postural. Um movimento brusco causa a dor, que será quase sempre acompanhada de tontura.

3. Bebi e no dia seguinte senti dor forte na cabeça 

bebida alcoólica diminui o nível de açúcar no sangue, portanto, é muito importante se alimentar bem antes de ingeri-la. A cefaléia da ressaca é marcada por um palpitar intenso, na parte frontal da cabeça, que vem acompanhado de muita sede e mal estar e advém após a ingestão excessiva de álcool. Recomenda-se o descanso e o consumo de bastante água para hidratar.
4. Quando sinto a dor, preciso ficar em repouso imediatamente
É comum que a dor de cabeça esteja associada a outros sinais como visão turva ou mesmo queda de pressão. São casos que pedem repouso imediato e podem melhorar após o sono.

5. Sinto muita dor de cabeça quando estou com fome

estômago vazio é uma das causas da dor de cabeça. Quando o organismo tem os níveis de glicose reduzidos, desencadeia uma sensação de fome exagerada. Sendo assim, a dor pode ter origem num desequilíbrio alimentar ou em longos períodos sem ingerir alimentos.
6. Tenho dor de cabeça se o estômago começa a doer 
Após a degustação de frituras e gorduras podem surgir crises de cefaléia. Durante o colapso, o estômago sofre uma dilatação paralisa funcionamento. Daí  a sensação desagradável junto ao enjôo.  Em geral, a enxaqueca também é capaz de produzir distúrbios gástricos.