Pular para o conteúdo principal
SAÚDE

6 CAUSAS DA DOR DE CABEÇA

O incômodo acontece tanto por distúrbios gástricos como oftalmológicos. Conheça 6 das principais causas das terríveis dores de cabeça.


Dor de cabeça associada a outros sinais como visão turva ou mesmo queda de pressão pede
repouso imediato e pode melhorar após o sono
Acontece tanto por distúrbios gástricos como oftalmológicos. Quando se intensifica, requer descanso e pode ser associada a esforços físicos ou mentais. Conheça 6 das principais causas das terríveis dores de cabeça

1. É mais forte se fico muito tempo no computador

É comum que apareça após o uso prolongado de computadores. Tal esforço visual se dá ao focalizar imagens e contrair as musculaturas da região frontal e da temporal. Outra possibilidade é a fotofobia, alta sensibilidade à exposição a luz e ao brilho desses aparelhos.

2. Levantei rápido e a dor apareceu

Trata-se de uma queda na pressão arterial, que gera uma hipotensão postural. Um movimento brusco causa a dor, que será quase sempre acompanhada de tontura.

3. Bebi e no dia seguinte senti dor forte na cabeça 

bebida alcoólica diminui o nível de açúcar no sangue, portanto, é muito importante se alimentar bem antes de ingeri-la. A cefaléia da ressaca é marcada por um palpitar intenso, na parte frontal da cabeça, que vem acompanhado de muita sede e mal estar e advém após a ingestão excessiva de álcool. Recomenda-se o descanso e o consumo de bastante água para hidratar.
4. Quando sinto a dor, preciso ficar em repouso imediatamente
É comum que a dor de cabeça esteja associada a outros sinais como visão turva ou mesmo queda de pressão. São casos que pedem repouso imediato e podem melhorar após o sono.

5. Sinto muita dor de cabeça quando estou com fome

estômago vazio é uma das causas da dor de cabeça. Quando o organismo tem os níveis de glicose reduzidos, desencadeia uma sensação de fome exagerada. Sendo assim, a dor pode ter origem num desequilíbrio alimentar ou em longos períodos sem ingerir alimentos.
6. Tenho dor de cabeça se o estômago começa a doer 
Após a degustação de frituras e gorduras podem surgir crises de cefaléia. Durante o colapso, o estômago sofre uma dilatação paralisa funcionamento. Daí  a sensação desagradável junto ao enjôo.  Em geral, a enxaqueca também é capaz de produzir distúrbios gástricos.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)