Pular para o conteúdo principal
RECEITAS- DIETA
|
Atividade Física

Aperitivos que turbinam a atividade física

Dois petiscos despontam como novos aliados da malhação esportiva

Aperitivos que turbinam a atividade física


Amendoim
A nutricionista Vanderli Marchiori, a pedido da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), revisou uma série de artigos ao redor do globo para verificar os efeitos dessa oleaginosa, principalmente em esportistas. "Ela ajuda a manter estável o nível de glicose no sangue. Isso é positivo, porque os exercícios tendem a baixar depressa esse índice", explica Vanderli. "Para melhorar, oferece proteínas, essenciais para a regeneração dos músculos", completa. Um punhado, 40 minutos antes da malhação, é o suficiente.

Uva-passa
Na Universidade de Califórnia-Davis, nos Estados Unidos, voluntários foram submetidos a três sessões de corrida, com espaço de sete dias entre elas. Na primeira, tomavam água antes de suar a camisa; na segunda, ingeriam suplementos esportivos; e, na terceira, comiam uva-passa. Acredite se quiser, as duas últimas turmas tiveram desempenho semelhante, mas bem melhor do que a que bebeu H2O. "A fruta ressecada traz bastante energia. Um punhado pouco antes da prática dá conta do recado", orienta Vanderli. Só cuidado com exageros. Tanto ela como o amendoim engordam.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos