Pular para o conteúdo principal

Estilo e Beleza



5 dicas de modelos plus size para ser estilosa em tamanho GG


Na véspera do Fashion Weekend Plus Size, três modelos de tamanhos grandes dão os passos para as gordinhas que querem ser estilosas valorizando suas curvas naturais



Quem é gordinha sabe que entrar em uma loja atrás de um look novo pode ser frustrante: a roupa às vezes não cai bem, uma gordurinha pode ficar de fora ou, pior, a loja não atende a sua numeração. Para ajudar a resolver estes problemas, acontece neste sábado (23) em São Paulo a sétima edição do Fashion Weekend Plus Size , no Memorial da América Latina , evento cem porcento dedicado à moda GG.



Divulgação
A modelo Celina Lulai: "O corte tem que valorizar o corpo da menina"

Marcas como Lunender , Marri Gatô e Mulher Virtuosa vão mostrar suas coleções de inverno. Além dos desfiles, estas e outras lojas também terão estandes com produtos à venda.
iGirl falou com três modelos plus size e elas nos deram dicas de ouro para as gordinhas que querem ser estilosas valorizando suas curvas. Confira:
1- Conheça seu próprio corpo
Segundo Carla Manso , Miss Plus Size Mulheres Reais, o primeiro passo para se vestir bem é descobrir qual é o formato de seu corpo, para saber o que você deve ressaltar e o que deve disfarçar.
“Você tem que procurar deixar o corpo proporcional”, explica a modelo e dona da loja virtual Best Size, especializado em silhuetas plus. “As meninas que têm o corpo pêra, por exemplo, investem mais em peças discretas na parte de baixo, que é maior, e preenchem mais a parte de cima, que é menor”, diz Carla.
2- Nada de comprar roupa menor que sua numeração
São poucas as lojas que vendem roupas que seguem as tendências da moda em tamanho grande. Por isso, muitas garotas acabam cometendo o erro de usar peças pequenas demais. 
“A roupa tem ser ajustada ao corpo, nem muito larga e nem muito apertada”, conta a modelo Celina Lulai .
De acordo com a manequim Bianca Raya , uma peça menor do que o seu corpo pode matar o look. “Não adianta tentar entrar em um número menor que o seu. A gordurinha vai pular para fora e vai ficar vulgar”, diz a profissional. “A gente pode usar tudo, desde que esteja na numeração correta”, explica Bianca.

3- Valorize o que você tem de melhor
Você adora o seu colo, mas não gosta tanto de suas pernas? Então chame mais a atenção para um do que para o outro. De acordo com Carla Manso, é fácil descobrir o que te favorece mais: “Estude cortes de roupas, estampas e tendências.”
Há alguns truques que podem deixar a produção mais harmoniosa com o seu corpo. “Um colar mais comprido alonga a silhueta. Pulseiras finas marcam menos o braço e dá para usar várias juntas”, exemplifica Bianca Raya.


Divulgação
Bianca Raya: "Não adianta usar roupa pequena demais. Fica vulgar"

O corte e o caimento de uma peça também são importantes neste quesito. “Eu não acho que estampas e, até mesmo, listras horizontais, aumentem. Depende da roupa e se ela valoriza o seu corpo”, diz Celina Lulai. “O importante é saber se o corte te favorece”, completa.
4- Não tenha medo de experimentar e adaptar tendências
Novas tendências vêm e vão, mas o seu corpo fica. Por isso, é preciso adaptá-las ao seu formato e não o contrário. “Não dá para usar algo só porque está na moda, porque pode não ficar bom em você. O peplum, por exemplo, dificilmente cai bem em uma gordinha”, diz Celina.
Para saber se uma tendência serve para o seu corpo ou não, o jeito é experimentar. “Às vezes você olha no manequim e acha lindo, mas em você nem tanto”, conta Celina. “O contrário também acontece: você olha na vitrine e acha que não vai cair bem, aí veste e se surpreende”.
5- O espelho é seu melhor amigo
Se você quer se vestir bem, não adianta se esconder assim que vê o seu reflexo em um espelho. Afinal, é ele quem te mostra se você está acertando ou não. “O espelho é o seu melhor amigo”, diz Celina. “Aquela gordurinha não desaparece com uma roupa, mas, se você se estudar bastante diante de seu reflexo, pode deixá-la menor ou marcá-la menos”, explica Bianca Raya.
Mas mesmo se olhando bastante ainda acha que aquela saia linda deixa a sua barriga muito saliente? “Shortinho modelador por baixo é o segredo!”, brinca a profissional. “Ele dá uma afinada e não marca a celulite”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  A terapia visa estimular os pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio alcançando resultados terapêuticos. A Acupuntura Auricular não só é eficaz no tratamento de uma gama de distúrbios comuns, como também pode ser usada, com bons resultados, no tratamento dos distúrbios de difícil resolução ou fazendo a anestesia durante o ato cirúrgico. Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento diferenciado de Auriculoterapia, para diversos distúrbios, dos quais citamos apenas alguns como exemplo: - DIABETES - DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS - LABIRINTITE - TENDINITE - STRESS - OBESIDADE - TPM

doenças cardiovasculares , envelhecimento precoce,bem estar,saúde

BENEFÍCIOS DA RÚCULA A rúcula é antioxidante e ajuda no combate a doenças cardiovasculares e envelhecimento precoce. Confira mais benefícios da folha Sabor Amargo e picante Propriedades Sua  vitamina C  turbina o  sistema imunológico  e reduz o risco de infecções. Além disso, estimula a cicatrização e é antioxidante, atuando contra  doenças cardiovasculares  e envelhecimento precoce. Ainda é rica em cálcio e ferro, combatendo quadros de anemia. Melhores formas de preparo Como salada crua. Um maço serve quatro pessoas. A  rúcula  também pode ser incorporada ao recheio de sanduíches, tortas e massas. Melhores temperos Azeite de oliva, limão, shoyu, mostarda, sal, alho, cebola, salsa ou vinagre. Combinações possíveis Cai bem com tomate fresco ou seco, manga, chicória, agrião ou associada a queijos. “Para uma salada sofisticada, misture figo fresco e presunto de Parma, temperando apenas com vinagre balsâmico. No i...

YOGA FACIAL-EXERCÍCIOS-BEM ESTAR-SAÚDE

5 EXERCÍCIOS DE YOGA FACIAL PARA FAZER EM CASA Você já ouviu falar de  yoga  facial? Assim como a Yoga para o corpo, a ela é altamente benéfica. No caso do rosto, a técnica é eficaz na redução de linhas de expressão, e também ajuda a firmar, tonificar e reduzir  rugas . Segundo a especialista Danielle Collins para a Marie Claire britânica, os exercícios atuam na hipoderme, derme e epiderme aumentando a circulação sanguínea, o que permite transportar mais oxigênio para dentro da célula. Essa técnica também estimula a produção de colágeno e elastina na camada intermediária, o que deixa a pele mais macia e firme. Confira a série de atividades recomendadas por Danielle: 1. "V"- é recomendado para pálpebras caídas, pés de galinha, olheiras e inchaço; Passo 1: Aperte ambos os dedos médios juntos no canto interno das sobrancelhas, em seguida, com os dedos indicadores, aplique pressão para os cantos externos das sobrancelhas. Passo 2: Olhe para o t...