Pular para o conteúdo principal
BEM ESTAR

Terapia alternativa: Reiki

O Reiki é uma terapia alternativa, que utiliza as mãos como um transmissor ou fonte de energia. O reiki pode auxiliar na prevenção e tratamento de doenças, desde a gripe até algo mais greve, como o câncer.
O reiki tem sido utilizado como complemento em tratamentos médicos e pesquisas recentes confirmam que a terapia pode trazer bons resultados, aliados ao tratamento médico. A técnica do reiki consiste em tratar pontos de energia vital – os chacras.
reiki

Um estudo do psicobiólogo Ricardo Monezi, da Universidade Federal de São Paulo, comprovou que o reiki pode sim fazer diferença em diversos tratamentos. A pesquisa foi realizada com ratos, que foram submetidos ao tratamento. Em seguida, as células de defesa foram analisadas e as células estavam mais fortes e agressivas contra possíveis enfermidades. Está certo que o nosso organismo é muito diferente de ratos de laboratório, porém, o resultado é muito significativo.
Depois deste resultado, Ricardo Monezi partiu para um outro estudo, desta vez com idosos. Eram dois grupos de 25 idosos, um grupo foi cuidado por terapeutas especializados em reiki e o outro foi cuidado por profissionais que não eram especializados na técnica. Os dois grupos apresentaram melhores e conseguiram relaxar durante as sessões, porém, o grupo que foi tratado pelos especialistas em reiki apresentaram uma tranquilidade maior e mais duradoura, além disso algumas linhas de expressão foram amenizadas.
O reiki também pode tratar transtornos como a ansiedade e depressão, mas em nenhum caso deve-se dispensar o tratamento médico e os remédios.


Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …