Pular para o conteúdo principal
BEM ESTAR
IOGA

Saudação ao sol: o movimento da ioga trabalha o corpo todo



A sequência de movimentos, uma das mais populares da ioga, é uma prática completa, pois trabalha o corpo todo. Ativa a circulação, alonga e fortalece a musculatura, além de melhorar a postura. Tem mais: ajuda a controlar o stress e a equilibrar o seu dia

 O objetivo maior da série de 12 movimentos que se entrelaçam como uma coreografia é gerar energia vital (prana) para a purificação, a vitalidade e o rejuvenescimento de quem pratica. Eta é uma série para ,  praticantes de todos os níveis

1. Pranamasana (postura de reverência)
Em pé, abdômen contraído (como se fosse encostar o umbigo nas costas), ombros abertos, coluna ereta. Pés unidos, mãos unidas à frente do peito, olhar à frente. Respire profundamente, inspirando e soltando o ar pelo nariz.

Objetivo: aquietar a mente e aumentar a concentração.

2. Urdhva Hastasana (postura das mãos elevadas)
Inspirando, eleve os braços com as mãos unidas acima da cabeça. Olhe para as mãos e procure estender os cotovelos sem levantar os ombros.

Objetivo: alongar o peitoral, as laterais do tronco e a coluna, criando espaço entre as vértebras.

3a. Uttanasana (alongamento intenso)
Soltando o ar pelo nariz, afaste os braços, incline o tronco à frente e tente levar as mãos ao chão ao lado dos pés. Mantenha as costas alongadas e o abdômen contraído como se fosse encostar o umbigo nas costas.

Objetivo: alongar a parte posterior das pernas, massagear os órgãos abdominais e ajudar a reduzir a gordura dessa região.

3b. Ardha uttanasana (postura intermediária)
Inspirando, estenda os punhos (a ponta dos dedos fica no chão) e alongue as costas. Olhe para as mãos. A cabeça acompanha a linha das costas e o abdômen fica contraído.

Objetivo: alongar e tonificar as costas e a região posterior das pernas

4. Ashva Sanchalanasana (postura de movimento equestre)
Soltando o ar pelo nariz, recue o pé direito, mantendo o esquerdo entre as mãos e olhe para a frente. O joelho de trás fica estendido e o esquerdo flexionado em 90 graus. Mantenha as costas retas, a cabeça no prolongamento da coluna e o abdômen contraído.

Objetivo: alongar os músculos posteriores das pernas, fortalecer os quadríceps (músculo das coxas) e soltar as articulações dos quadris.

5. Virabhadrasana I (variação do guerreiro 1)
Inspirando, eleve os braços unindo as mãos acima da cabeça. Estenda os cotovelos sem levantar os ombros; os braços ficam ao lado das orelhas. Mantenha a mesma postura das pernas e o abdômen contraído.

Objetivo: alongar o peitoral, as laterais do tronco, os músculos posteriores das pernas e fortalecer os quadríceps.


6a. Ardha chaturanga (postura do bastão em quatro apoios)
Soltando o ar pelo nariz, recue o pé esquerdo deixando os pés afastados na mesma distância dos quadris. Mantenha os cotovelos estendidos e o abdômen contraído para não forçar a lombar. A cabeça fica alinhada com as costas. Procure não forçar o pescoço.

Objetivo: fortalecer abdômen, braços e ombros.


6b. Chaturanga Dandasana (flexão em quatro apoios)
Flexione os cotovelos, mantendo-os fechados ao lado do tronco e o abdômen contraído para não forçar a lombar. Cabeça alinhada no prolongamento da coluna.

Objetivo: fortalecer abdômen, braços e ombros.

7. Urdhva Mukha Svanasana (postura do cachorro olhando para cima)
Inspirando, erga o peito estendendo os cotovelos e levando os ombros para trás. Os pés deslizam para a frente, até apoiar o dorso no chão. Mantenha os ombros abertos, o olhar à frente e o abdômen contraído.

Objetivo: expandir a caixa torácica, fortalecer a musculatura das costas, movimentar a coluna e estimular as glândulas suprarrenais.

8. Adho Mukha Svanasana (postura do cachorro olhando para baixo)
Soltando o ar pelo nariz, eleve os quadris estendendo costas e joelhos. Mantenha os ombros abertos e afaste-os das orelhas. Olhe para o umbigo, alongando o pescoço. Os braços estão abertos na largura dos ombros e os cotovelos estendidos. Contraia o abdômen como se fosse encostar o umbigo nas costas.

Objetivo: alongar os músculos posteriores das pernas, os braços, as costas, corrigir pequenos desvios de coluna, massagear os órgãos internos e melhorar a oxigenação cerebral.


9. Ashva Sanchalanasana (postura de movimento equestre)
Inspirando, traga o pé direito à frente entre as mãos, flexione o joelho em 90 graus e erga a cabeça à frente. A perna esquerda fica estendida. Mantenha as costas retas, o abdômen contraído e olhe para a frente.

Objetivo: alongar os músculos posteriores das pernas, fortalecer os quadríceps (músculo das coxas) e soltar as articulações dos quadris.

10. Uttanasana (alongamento intenso)
Soltando o ar pelo nariz e sem tirar as mãos do chão, traga o pé esquerdo à frente unindo-o ao direito e alongue as costas, como na postura 3a. Mantenha o abdômen contraído como se fosse encostar o umbigo nas costas.

Objetivo: massagear os órgãos abdominais, reduzir gordura e alongar as pernas.
11. Urdhva Hastasana (postura das mãos elevadas)
Inspirando, eleve os braços unindo as mãos acima da cabeça, como na postura 2.

Objetivo: alongar o peitoral, as laterais do tronco e a coluna, criando espaço entre as vértebras.

12. Tadasana (postura da montanha)
Soltando o ar pelo nariz, afaste os braços e leve-os ao lado do corpo, mantendo a coluna ereta e o abdômen contraído.

Objetivo: proporcionar um estado de introspecção.

Vale lembrar que na ioga a respiração é fundamental: ela deve ser lenta, profunda, realizada apenas pelas narinas. Na saudação, ela está associada ao movimento: a gente inspira numa postura e expira na seguinte.
Começe com a perna direita e repita toda a sequência com a esquerda. Se é iniciante, faça esta série 3 vezes. Com o tempo, vá aumentando até chegar a 12 repetições.
A saudação ao sol costuma ser feita no início da aula de ioga. Os movimentos são fluidos e lembram uma coreografia.




Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!