Pular para o conteúdo principal

5 PALAVRAS QUE CURAM-auto estima-o poder do pensamentol


DESCUBRA 5 PALAVRAS QUE CURAM:

É importante dizer estas palavras em voz alta para podermos escutá-las e assim poder acreditar e tomar consciência delas.

Pode-se dizer que o poder das palavras reside 50% em quem as pronuncia e a outra metade em quem as escuta. No entanto, neste artigo não queremos falar da comunicação que estabelecemos com outras pessoas. De modo algum.

Hoje, queremos mostrar a você as 5 palavras que curam, cinco termos que você deve dizer para si mesmo, para encontrar força no dia a dia, para se motivar e enfrentar os problemas, que muitas vezes tiram a alegria e inclusive a saúde.

Que tal colocá-las em prática? São muito fáceis de serem lembradas!


1. Estou bem

curam

Talvez soe contraditório. Como vou dizer para mim mesmo que “estou bem”, se não é a verdade? Como expressar algo positivo quando, na verdade, me sinto frustrado, estressado ou magoado? Bom, é necessário adicionar um “e vou lutar” a este “estou bem”.

  • Os pensamentos positivos são básicos e necessários em nosso dia a dia.Pensar positivamente não é negar os problemas ou fugir das dificuldades. Trata-se simplesmente de nos focarmos na realidade com motivação e energia.

  • Se você levar as coisas de um modo negativo e se reafirma com frases como “estou muito mal”, “estão tornando minha vida impossível” ou similares, a única coisa que conseguirá será se fechar ainda mais na angústia destes problemas. Assim que sempre será melhor respirar fundo e dizer aquele “estou bem, e vou resolver o problema”.

  • Faça o teste. Diga em voz alta um firme “estou bem”. Faça-o com convicção e energia. Na mesma hora notará uma força interior que irá dar o empurrão necessário para resolver os problemas. Talvez o que rodeie você não esteja bem, mas você irá estar preparado para lutar contra estas coisas. Vamos tentar?


2. Eu posso lidar com isso

EU POSSO

Nunca se esqueça de colocar o pronome “eu” na frente. Você é o protagonista de sua vida e é quem deve tomar as rédeas dos seus problemas. Se você não encontrar a motivação dentro de si, ninguém poderá fazê-lo por você, ninguém irá ajudá-lo melhor do que você mesmo.

Não se foque nas limitações, nem procure desculpas: “Eu não poderei fazer isso porque é tarde demais para mudar as coisas”, “existem pessoas mais capacitadas do que eu, por que me arriscar?”.

Nunca caia nestes pensamentos pessimistas. Olhe-se no espelho e se convença de que poderá enfrentar tudo. O “eu posso” é uma das frases que curam e que todos deveriam colocar em prática todos os dias.


3. Eu mereço

EUMEREÇO

Por que não? Por que você não merece algumas horas do dia para si mesmo, para desfrutar de suas coisas, de seus Hobbies e da intimidade? Certamente você é uma daquelas pessoas que faz tudo pelos demais, que prioriza as necessidades dos outros acima das suas. Tenha cuidado, no final você pode chegar ao limite de suas forças e descobrir, de repente, que os outros não reconhecem seus esforços.

Mantenha o equilíbrio em sua vida. Ajude os demais, cuide deles, mas deixe também que cuidem de você, que o priorizem de vez em quando. Por que não? Você merece!


4. Tudo passa

TUDOPASSA

Talvez, neste momento, você está com um problema que não permite você viver, que o perturba, que o estressa e até começou a deixar você doente. Está mais cansado e aqueles pensamentos negativos não saem de sua cabeça. Até começou a ter enxaquecas novamente!

Pare um momento para pensar, respirar e sentar. É importante pensar que tudo passa, que a vida flui e que nada permanece para sempre. Quanto mais você se apegar às coisas, mais irá sofrer. Se algo em seu relacionamento o preocupar, fale. Se algo não estiver dando certo no trabalho, tente resolvê-lo, mas não “guarde para si”. Não guarde as coisas eternamente em seu interior.

A vida anda muito depressa e, o mais importante, é tomar consciência do aqui e agora, entendendo que nada é permanente. Assim que, relaxe um pouco mais erepita para si mesmo estas simples palavras que curam: “Tudo passa, tudo passa”.


5.  Ame!

AME

O amor cura, envolve, protege e, também, liberta. No entanto, na hora de usar a palavra “amor” como meio de cura, não estamos nos referindo unicamente ao sentimento dedicado às pessoas que rodeiam você e que formam parte de sua vida.

Estamos falando também do amor próprio, aquele que fortalece sua autoestima, que o empurra diariamente para a felicidade. Ame seu corpo, sua forma de ser, seu caráter, sua personalidade. Quando tiver um problema, tenha consciência de que é capaz de encontrar soluções. Confie em si mesmo porque você se ama, se conhece e sabe que tem boas qualidades.

Se uma pessoa não tiver amor próprio, dificilmente poderá oferecer amor para aos demais. Assim que nunca se esqueça desta importante palavra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos