Pular para o conteúdo principal

AUTOMASSAGEM FACIAL-SAUDE

PASSO A PASSO DE AUTOMASSAGEM FACIAL

Exercícios para rejuvenescer e dissolver tensões do rosto

1 - CABEÇA

Deslize os dedos das mãos no sentido da testa até o topo da cabeça, puxando levemente o cabelo. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.
Benefícios: alívio da agitação mental, dor de cabeça e dificuldade para dormir, além de proporcionar equilíbrio e clareza mental. Ao soltar as tensões da cabeça por meio desta massagem, você também influenciará positivamente o equilíbrio do intestino.

2 - TESTA

Com os indicadores, massageie do ponto entre as sobrancelhas até as têmporas
Isso ajuda a tirar a tensão e as preocupações que se manifestam nesta região, principalmente entre as sobrancelhas. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Benefícios: ótimo exercício para reduzir a dor de cabeça e acalmar a agitação mental.


3 - OLHOS

Primeiramente, pressione suavemente com os polegares o ponto lacrimal, de 3 a 5 vezes, como mostrado na foto. Em seguida, com os dedos indicadores, percorra as pálpebras do ponto lacrimal até as têmporas, sendo que na parte inferior dos olhos será no mesmo sentido, de dentro para fora.

Benefícios: o acúmulo de tensão e agitação mental também se expressam no globo ocular. O trabalho nos olhos acalma a mente e expande a respiração. Ao pressionarmos suavemente o ponto lacrimal, ajudamos a aliviar possíveis bloqueios emocionais, como o choro reprimido. Se sentir muita dor com a massagem, é um sinal de que esta precisando chorar

4 - NARIZ

Primeiramente, pressione suavemente com os indicadores os pontos na base do nariz. Em seguida, com a lateral externa das mãos, percorra as laterais do nariz de cima para baixo. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Benefício: ajuda a eliminar o muco nasal.

5 - ORELHAS

Com o dedo indicador e os dedos médios de cada mão, fazendo um V, massageie ao redor das orelhas, subindo e descendo. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Benefícios: relaxamento e alivio da insônia. 


6 - BOCA

Na boca, temos a tendência de acumular a raiva e a rigidez, principalmente nas mandíbulas. Para fazer este exercício de soltura dos lábios, basta fazer a careta que você quiser, abrindo bem a boca. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Benefício: traz consciência e relaxa os lábios.

7 - QUEIXO

Deslize os polegares até as mandíbulas. Isso ajuda a drenar a região, pois é onde estão localizados os gânglios linfáticos. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Benefícios: uma autodrenagem da região, ou seja, purificação dos gânglios linfáticos.

8 - PESCOÇO

Nesta região esta localizada a glândula tireoide, e na parte posterior da cervical temos a tendência de acumular excesso de tensão. Para aliviar isso, pressione as palmas das mãos nesta região do pescoço - ao inspirar, você afasta as mãos e, ao exalar, você as pressiona. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Benefícios: Ativa e equilibra o funcionamento da glândula tireoide.

Contraindicação: Em caso de nódulo tireoidano maligno.


FINAL DA MASSAGEM

Para finalizar o ritual de massagem, friccione as mãos e coloque-as nos olhos, para aquecê-los. Ao final, faça uma leve pressão no globo ocular. A região dos olhos, quando relaxada, pode acalmar a dor de cabeça e também a mente agitada.

Obs: Sabe-se que o riso é um grande aliado da beleza da face. Mas o choro também torna-se potente quando o corpo sentir necessidade, pois além de ajudar a descarregar o excesso de energia acumulada e energia negativa, reduz as linhas de expressão.

Boa massagems

DEIXE SEU COMENTÁRIO...
QUE ASSUNTO GOSTARIA DE VER?????



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos