Pular para o conteúdo principal

AUTOMASSAGEM FACIAL-SAUDE

PASSO A PASSO DE AUTOMASSAGEM FACIAL

Exercícios para rejuvenescer e dissolver tensões do rosto

1 - CABEÇA

Deslize os dedos das mãos no sentido da testa até o topo da cabeça, puxando levemente o cabelo. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.
Benefícios: alívio da agitação mental, dor de cabeça e dificuldade para dormir, além de proporcionar equilíbrio e clareza mental. Ao soltar as tensões da cabeça por meio desta massagem, você também influenciará positivamente o equilíbrio do intestino.

2 - TESTA

Com os indicadores, massageie do ponto entre as sobrancelhas até as têmporas
Isso ajuda a tirar a tensão e as preocupações que se manifestam nesta região, principalmente entre as sobrancelhas. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Benefícios: ótimo exercício para reduzir a dor de cabeça e acalmar a agitação mental.


3 - OLHOS

Primeiramente, pressione suavemente com os polegares o ponto lacrimal, de 3 a 5 vezes, como mostrado na foto. Em seguida, com os dedos indicadores, percorra as pálpebras do ponto lacrimal até as têmporas, sendo que na parte inferior dos olhos será no mesmo sentido, de dentro para fora.

Benefícios: o acúmulo de tensão e agitação mental também se expressam no globo ocular. O trabalho nos olhos acalma a mente e expande a respiração. Ao pressionarmos suavemente o ponto lacrimal, ajudamos a aliviar possíveis bloqueios emocionais, como o choro reprimido. Se sentir muita dor com a massagem, é um sinal de que esta precisando chorar

4 - NARIZ

Primeiramente, pressione suavemente com os indicadores os pontos na base do nariz. Em seguida, com a lateral externa das mãos, percorra as laterais do nariz de cima para baixo. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Benefício: ajuda a eliminar o muco nasal.

5 - ORELHAS

Com o dedo indicador e os dedos médios de cada mão, fazendo um V, massageie ao redor das orelhas, subindo e descendo. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Benefícios: relaxamento e alivio da insônia. 


6 - BOCA

Na boca, temos a tendência de acumular a raiva e a rigidez, principalmente nas mandíbulas. Para fazer este exercício de soltura dos lábios, basta fazer a careta que você quiser, abrindo bem a boca. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Benefício: traz consciência e relaxa os lábios.

7 - QUEIXO

Deslize os polegares até as mandíbulas. Isso ajuda a drenar a região, pois é onde estão localizados os gânglios linfáticos. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Benefícios: uma autodrenagem da região, ou seja, purificação dos gânglios linfáticos.

8 - PESCOÇO

Nesta região esta localizada a glândula tireoide, e na parte posterior da cervical temos a tendência de acumular excesso de tensão. Para aliviar isso, pressione as palmas das mãos nesta região do pescoço - ao inspirar, você afasta as mãos e, ao exalar, você as pressiona. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Benefícios: Ativa e equilibra o funcionamento da glândula tireoide.

Contraindicação: Em caso de nódulo tireoidano maligno.


FINAL DA MASSAGEM

Para finalizar o ritual de massagem, friccione as mãos e coloque-as nos olhos, para aquecê-los. Ao final, faça uma leve pressão no globo ocular. A região dos olhos, quando relaxada, pode acalmar a dor de cabeça e também a mente agitada.

Obs: Sabe-se que o riso é um grande aliado da beleza da face. Mas o choro também torna-se potente quando o corpo sentir necessidade, pois além de ajudar a descarregar o excesso de energia acumulada e energia negativa, reduz as linhas de expressão.

Boa massagems

DEIXE SEU COMENTÁRIO...
QUE ASSUNTO GOSTARIA DE VER?????



Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)