Pular para o conteúdo principal

acelerar o metabolismo-perder peso- boa saúde

Como acelerar o metabolismo e perder peso?

Como acelerar o metabolismo e perder peso?
Não é segredo que, para muitos de nós, apareça problemas na hora de realizar exercícios físicos (porque nos causa fadiga de alguma forma) ou ainda pior, quando em datas comemorativas como o Natal, por exemplo, ganhamos peso com muita facilidade, mas quando iniciamos o processo de perder o que acumulamos de peso, é quando começa nossa verdadeira tortura! Incomoda, não?
O importante é ter uma boa saúde, e a consequência dos cuidados com a nossa saúde vai sendo refletida em um corpo esteticamente agradável para nós mesmos. Se conseguirmos controlar nosso metabolismo, nos tornamos pessoas muito mais ativas fisicamente, o que inevitavelmente nos levará a ter uma maior autoestima e menos períodos de depressão e muito mais vitalidade para enfrentar as tarefas diárias no nosso cotidiano. Nos sentiremos verdadeiramente ativos!

Por que acelerar nosso metabolismo?

Talvez seja uma pregunta que todos nós fizemos um dia e aqui temos a resposta. Quanto mais rápido trabalhe o seu metabolismo, mas gordura o seu corpo queimará com mais força que terá para permitir fazê-lo. Se o seu metabolismo é lento por natureza, não importa se você consome comprimido ou faz outras coisas como dietas para perder peso, isso será inútil. Portanto é muito importante que você aplique o que renomearemos nesse artigo a seguir

Recomendações  para acelerar seu  metabolismo e perder  peso

Tomar o café da manhã diariamente

Tomar o café da manhã ajuda a despertar o nosso metabolismo, e, dessa forma, gastaremos mais calorias durante todo o dia. O café da manhã nos ajuda também a manter a glicose e o nosso nível de insulina constante, e com essa ação, poderá resistir a outro tipo de alimentos menos saudáveis no resto do dia.

Controle os seus níveis de gordura

Estudos científicos têm demostrado que se queimam muito mais calorias consumindo alimentos pobres em gordura. Recomenda-se consumir alimentos ricos em proteínas e carboidratos que provocam maior gasto calórico, sendo muito maior o gasto que é provocado pelos alimentos ricos em gordura.
Esta pode ser a explicação do motivo pelo qual algumas pessoas consomem poucos alimentos e não emagrecem. Isso ocorre quando consumimos alimentos, mesmo que pouco, que sejam ricos em gordura, em proteínas e carboidratos.

Realizar um exercício físico em jejum

caminhar
Você deve ter muito cuidado com essa recomendação, já que são realizados normalmente por profissionais (como, por exemplo, os atletas) e com o controle médico. Recomendamos aqui que você o faça nos fins de semana e mantendo um controle no seu apetite, para que não chegue ao trabalho muito cansado e morto (a) de fome.
Este treino se realiza para reduzir as reservas de glicose ou glicogênio muscular, recorrendo as gorduras como reservas para de energia durante osexercícios. E nada de exageros.

Diga não as dietas hipocalóricas

Se você quer perder peso, a ideia é gastar mais calorias do que consome no final do dia. Comer ajuda a gastar energia e para absorver, transportar, armazenar, e metabolizar os alimentos, isto gera um chamado efeito térmico e aumenta o metabolismo em repouso entre 8 a 16% durante as duas ou três horas logo após cada refeição. Então, a ideia é comer seguindo essas recomendações para que o seu metabolismo não trabalhe de forma lenta, porque uma vez que você não coma de forma adequada, o corpo não queimará a gordura acumulada e consequentemente não perderá peso como você deseja.

Distribua bem as refeições diárias

maças
Além de tomar o café da manhã, o almoço e o jantar, adicione outros quatros pequenos lanches na sua dieta, assim você irá garantir uma alimentação e irá aumentar a energia que se gasta na combustão dos alimentos, aumentando assim o seu gasto calórico para manter alto o seu metabolismo. Claro que não devemos ingerir alimentos pesados nos intervalos entre as refeições, o que se recomenda são alimentos de baixas calorias e que sejam ricos em fibra. 

Beber muita água

A água ajuda a limpar e a remover as toxinas que podem favorecer o acúmulo de gordura (funciona como um efeito mágico no nosso organismo).
A hidratação de forma correta pode aumentar em 30% a taxa metabólica durante a próxima hora fazendo com que você queime aproximadamente 24 calorias.

Acrescentar pimenta nas suas refeições

pimenta
Adicionar alimentos picantes nas nossas refeições como, por exemplo, o curry, a pimenta caiena, a pimenta negra e cominho entre outros, ajuda a disparar a velocidade fazendo o corpo queimar a gordura, já que estes alimentos provocam um maior gasto energético pelo simples fato de gerar calor, o que acelera a combustão energética dos alimentos.

Ganhe músculos

Não é necessário que você seja uma pessoa com uma estrutura física de atleta ou um fanático de academia. Você pode realizar  alguns exercícios  em casa diariamente sem que seja  muito intenso. Paulatinamente você conseguirá músculos e isto o ajudará a queimar gordura e, portanto, perder peso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos