Pular para o conteúdo principal

SITES QUE ACALMAM A MENTE-relaxe..-músicas relaxantes- ansiedade.-meditar. ioga.- Mantra



10 sites para se acalmar

Você anda estressada demais? Está difícil se concentrar? Sente um nó na garganta? Então dê uma "passeada" pelos sites que selecionamos e relaxe..

Ouvir o som da natureza e músicas relaxantes é uma ótima maneira de aplacar a ansiedade.

1. O site http://birdsong.fm/index.html  oferece cantos de pássaros que ajudam você a se desligar na hora da agitação mental. As instruções gerais dizem para usar fones, evitar distrações e se sentar comodamente para ouvir e relaxar. No lado direito superior da tela, aparece um discreto ícone que abre opções para baixar o áudio em MP3, iPod e iPhone.

2. No YouTube, busque o Peace Mantra: Om Shanti Om e aprenda com as tradições indianas uma forma de se acalmar bem diferente da nossa, no mundo ocidental. Os mantras são usados na meditação e devem ser repetidos várias vezes para atuar na nossa mente e trazer tranquilidade. Nesse vídeo, eles são cantados por uma hora.

3. Na Radio Zen, a programação é feita especialmente para relaxar e meditar. O efeito é instantâneo. A rádio oferece uma série de músicas instrumentais e som de alta qualidade, com mais de 70 boas opções. Você pode selecionar uma das faixas ou deixar a rádio ligada para ouvir a sequência automaticamente.

4. Se você está procurando aplicativos gratuitos para celular que tenham músicas e sons da natureza para se acalmar, vá direto ao Relax Melodies. O aplicativo é ideal para ouvir antes de dormir, meditar ou fazer ioga. Quem quiser pode programar o tempo e até um alarme (escolha um que seja bem suave, claro).

5. Busque no YouTube o Relax Music Japanese - Relajación Música - Beautiful Flowers e leve a sua mente para passear em um dos jardins mais lindos do mundo: o Ashikaga Flower Park. Além da música oriental relaxante, você verá flores deslumbrantes, algumas muito raras, como as glicínias gigantes.

6. O www.donothingfor2minutes.com (faça nada por 2 minutos) convida a parar tudo e simplesmente se entregar aos sons calmantes que vêm do mar. Uma delícia... E nem precisa marcar os minutos no seu relógio, pois eles estão indicados na tela. O que você deve evitar mesmo é usar o mouse ou o teclado para não interromper o tempo de relaxamento.

7. O http://thequietplaceproject.com/ (Projeto Lugar Tranquilo) leva você a entrar em contato consigo mesma. É interativo, bem-humorado e tem fãs no mundo todo. A abertura é em inglês e você precisa primeiro clicar na frase "the quiet place", na barra inferior. Na página seguinte, clique na bandeira brasileira para ler em português, melhorar o humor e aliviar o estresse!

8. Para quem quer variedade, o Ambient Mixer é perfeito. Tem som de lareira acesa, navio passando ao longe, estação de trem... Ao abrir a página, há uma barra à direita com uma lista de categorias, como natureza, religião, vida humana, ambiente. Na categoria relaxing, tem até música para bebê dormir ("Gentle sounds that put your child to bed"). O site é em inglês fácil e os temas são ilustrados por imagens. Não se impressione com a caixa de controle para mixar sons. Ela não interfere em nada - inclusive pode ser fechada!

9. O canto gregoriano é conhecido por seu efeito tranquilizador e confortador. Vale a pena colocar na busca do YouTube o "Gregorian Chant Benedictinos" e ouvir a Ave Mundi Spes Maria (Ave Maria, Esperança do Mundo). A interpretação é dos monges beneditinos de Santo Domingo de Silos, da Espanha.

10. No Silk Interactive Generative Art, você desliga a ansiedade fazendo desenhos enquanto ouve música eletrônica relaxante. Comece clicando em "draw something". Ao abrir a página, acione a bolinha da parte superior e veja as ferramentas de cores e pontinhos. Quanto mais pontos, mais linhas serão formadas. Depois, é só movimentar o mouse e ir fazendo desenhos - use azul e verde para acalmar mais ainda. Ah! Você pode salvar a sua arte no computador e também adquirir o aplicativo para iPhone e iPad.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....