Pular para o conteúdo principal

Respiração - ansiedade e estresse-bem estar

Respiração pode combater ansiedade e estresse


Respiração mulher ansiedade e estresse
Eliminar toxinas do organismo e combater o estresse e a ansiedade pode parecer uma tarefa complicada para a mulher moderna, mas é possível acabar com isso através da respiração. É o que pretende realizar a técnica de respiração Sudarshan Kriva.

A maior parte das pessoas utiliza cerca de 30% da capacidade pulmonar, mas, a respiração se torna responsável por até 80% da eliminação de toxinas do nosso organismo e a má utilização ocorre porque muitas mulheres não dão atenção à maneira de como respiram. É o que acredita Cristina Armelin, membro do Conselho Nacional da Fundação Internacional Arte de Viver.

Cristina é professora da técnica, e afirma que a mulher deve atentar-se a sua respiração, se é longa e profunda ou súbita e ofegante. Ou seja, se faz necessário o conhecimento de seu corpo.

Veja o passo a passo de uma das técnicas de respiração ensinadas por Cristina para praticar em casa.

Respiração das narinas alternadas contra o estresse


1. Sente-se em uma posição confortável com as costas e as pernas retas ou cruzadas e fique com os olhos fechados;

2. Inspire e expire profundamente pelo nariz para relaxar;

3. Após isso, apóie a mão esquerda com as palmas da mão viradas para cima sobre a coxa esquerda. Direcione a mão esquerda à testa e posicione o dedo indicador e médio entre as sobrancelhas sob o nariz;

4. Com o dedo polegar da mão direita cubra a narina direita e expire soltando o ar todo pela narina esquerda;

5. Faça uma inspiração pela narina esquerda e tampe com o dedo mínimo e anelar e expire soltando o ar inteiro por meio da narina direita;

6. Inspire pela narina direita e feche com o polegar e expire pela esquerda. Inspire pela esquerda e repita dessa forma sucessivamente. Faça essa respiração por cerca de cinco minutos;

7. Esse tipo de respiração é ótimo para equilibrar e relaxar todo o corpo e é recomendado para realizar antes de uma meditação.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …