Pular para o conteúdo principal

mil e uma utilidades-organização-limpeza-14 usos do creme dental

14 usos do creme dental

14 usos do creme dental
O creme dental é um elemento que nunca falta em nossas casas, vital para nossa higiene, mas você sabia que além de branquear e limpar os dentes pode ter outros usos também? A seguir mostraremos alguns deles e ensinaremos como o creme dental pode te tirar facilmente de alguns apuros.

Gel para o cabelo

Os cremes dentais que contêm gel servem como fixador para o cabelo. Não é algo para ser usado diariamente, mas pode servir caso seu fixador tenha acabado. As mães o utilizam frequentemente para fixar os coques nas meninas.

Limpa as teclas do computador e a tela do celular

Passe um pano suave com um pouquinho de pasta dental e água, quando as teclas estiverem secas retire com um pano úmido. No caso do celular, é ideal para limpar: a tela e fazer desaparecer pequenos arranhões.

Limpa vidros

Os espelhos, as portas do chuveiro e as janelas tendem a se sujar de modo muito rápido e desagradável. Limpe com um pouco de creme dental e uma esponja, deixe a pasta repousando um pouco e depois enxágue.

Picadas de insetos

insectos6
O creme dental é recomendado para reduzir a coceira e o inchaço que são causados por algumas picadas de insetos. Aplique um pouco sobre a zona afetada, tendo o período da noite os melhores resultados.

Cheiros fortes

A cebola, o alho, o peixe e outros produtos da cozinha podem deixar mau cheiro nas mãos. Inclusive existem frutas e verduras que tampouco deixam um bom cheiro. Espalhe pelas mãos e pelos dedos uma boa quantidade de creme dental, deixe um tempo e enxágue.

Retira manchas

Cómo-quitar-manchas-ropa
Existem algumas manchas que se tornam impossíveis de retirar, você pode tentar aplicar um pouco de creme dental sobre a mancha e esfregar com força.

Acne

Esta é uma das receitas mais utilizadas hoje em dia. Aplique uma pequena quantidade de creme dental sobre a espinha todas as noites, isto fará com que a espinha seque com maior rapidez. Durante o dia você também pode utilizar o creme, aplique um pouquinho sobre a zona e tampe com um pouco de fita adesiva.

Manchas de tinta

Se na hora de pintar seu cabelo em casa você manchou a sua roupa ou você mesma, aplique pasta dental nas zonas e elas se desprenderão facilmente.
Para evitar este tipo de mancha, antes de pintar o cabelo, pegue um pouco de pasta dental com suas mãos e aplique nas orelhas, na testa e no pescoço. Caso você tenha o cabelo comprido espalhe um pouco sobre os ombros e as costas, não é necessário se encher de pasta, basta um pouquinho em cada uma das zonas mencionadas.

Unhas brilhantes

Painting Fingernails
O creme dental também funciona como limpador e fortalecedor para as unhas. Esfregue as unhas com escova e pasta dental.

Mau cheiro nas chaleiras

Com o passar do tempo as chaleiras começam a ter um cheiro incômodo. Limpe a chaleira com uma escova e pasta de dentes, esfregue bem por todos os lados enxágue. Este processo também pode ser usado em frascos de cozinhas, garrafas e até frascos de cremes ou shampoos que estejam desocupados.

Encerar os acessórios de prata

Com uma escova unte as joias com creme dental, espalhe totalmente o creme e deixe atuar por uma noite, no dia seguinte limpe com um pano úmido.

Retirar a camada queimada dos ferros de passar

Esta queimadura no ferro de passar é incômoda, já que muitas podem chegar a manchar as roupas. Esfregue com uma escova e creme dental até que a mancha saia.

Limpa seus sapatos

Se forem de plástico você pode esfregar com uma escova e creme dental para retirar o sebo. Esta receita é ideal para os tênis de colégio das crianças, já que com certeza sempre chegam super sujos e usar a pasta é uma grande vantagem, já que não há a necessidade de lavar os sapatos e esperar secarem, simplesmente passe a escova com o creme e está pronto.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)