Pular para o conteúdo principal

mil e uma utilidades-organização-limpeza-14 usos do creme dental

14 usos do creme dental

14 usos do creme dental
O creme dental é um elemento que nunca falta em nossas casas, vital para nossa higiene, mas você sabia que além de branquear e limpar os dentes pode ter outros usos também? A seguir mostraremos alguns deles e ensinaremos como o creme dental pode te tirar facilmente de alguns apuros.

Gel para o cabelo

Os cremes dentais que contêm gel servem como fixador para o cabelo. Não é algo para ser usado diariamente, mas pode servir caso seu fixador tenha acabado. As mães o utilizam frequentemente para fixar os coques nas meninas.

Limpa as teclas do computador e a tela do celular

Passe um pano suave com um pouquinho de pasta dental e água, quando as teclas estiverem secas retire com um pano úmido. No caso do celular, é ideal para limpar: a tela e fazer desaparecer pequenos arranhões.

Limpa vidros

Os espelhos, as portas do chuveiro e as janelas tendem a se sujar de modo muito rápido e desagradável. Limpe com um pouco de creme dental e uma esponja, deixe a pasta repousando um pouco e depois enxágue.

Picadas de insetos

insectos6
O creme dental é recomendado para reduzir a coceira e o inchaço que são causados por algumas picadas de insetos. Aplique um pouco sobre a zona afetada, tendo o período da noite os melhores resultados.

Cheiros fortes

A cebola, o alho, o peixe e outros produtos da cozinha podem deixar mau cheiro nas mãos. Inclusive existem frutas e verduras que tampouco deixam um bom cheiro. Espalhe pelas mãos e pelos dedos uma boa quantidade de creme dental, deixe um tempo e enxágue.

Retira manchas

Cómo-quitar-manchas-ropa
Existem algumas manchas que se tornam impossíveis de retirar, você pode tentar aplicar um pouco de creme dental sobre a mancha e esfregar com força.

Acne

Esta é uma das receitas mais utilizadas hoje em dia. Aplique uma pequena quantidade de creme dental sobre a espinha todas as noites, isto fará com que a espinha seque com maior rapidez. Durante o dia você também pode utilizar o creme, aplique um pouquinho sobre a zona e tampe com um pouco de fita adesiva.

Manchas de tinta

Se na hora de pintar seu cabelo em casa você manchou a sua roupa ou você mesma, aplique pasta dental nas zonas e elas se desprenderão facilmente.
Para evitar este tipo de mancha, antes de pintar o cabelo, pegue um pouco de pasta dental com suas mãos e aplique nas orelhas, na testa e no pescoço. Caso você tenha o cabelo comprido espalhe um pouco sobre os ombros e as costas, não é necessário se encher de pasta, basta um pouquinho em cada uma das zonas mencionadas.

Unhas brilhantes

Painting Fingernails
O creme dental também funciona como limpador e fortalecedor para as unhas. Esfregue as unhas com escova e pasta dental.

Mau cheiro nas chaleiras

Com o passar do tempo as chaleiras começam a ter um cheiro incômodo. Limpe a chaleira com uma escova e pasta de dentes, esfregue bem por todos os lados enxágue. Este processo também pode ser usado em frascos de cozinhas, garrafas e até frascos de cremes ou shampoos que estejam desocupados.

Encerar os acessórios de prata

Com uma escova unte as joias com creme dental, espalhe totalmente o creme e deixe atuar por uma noite, no dia seguinte limpe com um pano úmido.

Retirar a camada queimada dos ferros de passar

Esta queimadura no ferro de passar é incômoda, já que muitas podem chegar a manchar as roupas. Esfregue com uma escova e creme dental até que a mancha saia.

Limpa seus sapatos

Se forem de plástico você pode esfregar com uma escova e creme dental para retirar o sebo. Esta receita é ideal para os tênis de colégio das crianças, já que com certeza sempre chegam super sujos e usar a pasta é uma grande vantagem, já que não há a necessidade de lavar os sapatos e esperar secarem, simplesmente passe a escova com o creme e está pronto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
Faça esta meditação antes de dormir.....
religião ensinando com amor....                                                        como ensinar.... Ministério para Crianças "O Rosário, lentamente recitado e meditado - em família, em comunidade, pessoalmente - vos fará penetrar, pouco a pouco, nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação"  façam isso , pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.” (Marcos 10:13-16) ORAÇÃO DAS CRIANÇAS... Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos. Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Se nhor a me