Pular para o conteúdo principal

seja feliz-auto estima-bem estar

Aprenda a colocar a vida no trilho e seja feliz ainda hoje

Adiar, enrolar, procrastinar... Você pode chamar do que quiser, mas a verdade é que todo mundo faz isso. Veja como deixar esse costume para trás!

Mulher feliz na praia

Quem nunca deixou para começar a ginástica ou e dieta na segunda-feira, apertou o botão soneca do despertador pelo menos uma vez de manhã ou viu a louça suja empilhar na pia à espera de um milagre para ser lavada? Todo mundo já fez isso uma vez na vida, mas a mania de deixar para amanhã o que poderia ser feito hoje parece que está no DNA do brasileiro: uma pesquisa feita com 4 mil homens e mulheres em 22 estados do país mostrou que 97,4% das pessoas adiam tarefas no dia a dia. 
 
"Isso é da nossa natureza, pois ninguém é um robô programado para fazer tudo na hora certa", fala Christian Barbosa, especialista em produtividade e CEO da empresa que conduziu o estudo. "Mas, quando você começa a deixar para depois o que não deveria - cuidar da saúde e do bem-estar, curtir os relacionamentos, realizar um sonho - o hábito passa a ser negativo", diz.
 

Confira as atividades mais adiadas pelos brasileiros...

Academia/atividade física: 68% 
Leitura/estudo: 64,2% 
Consulta ou tratamento médico: 52,7% 
Planejamento financeiro: 46,8%
 

...e aprenda a colocar a vida no trilho

Você está sobrecarregada mesmo ou não sabe usar seu tempo? Depois de descobrir, converse com o chefe ou a família, peça ajuda, delegue tarefas e adote ideias para organizar a agenda, como as seguintes: 
 
· "Crie um ritual prazeroso para a realização das atividades", sugere Christian Barbosa. "Pode ser ouvir música, acender um incenso, tomar um café, comer algo gostoso ou outra coisa que deixe o processo mais estimulante." 
 
· Bloqueie a agenda. Reservar 15 minutos no começo e no fim do dia para cuidar de você - ligar para a mãe ou para uma amiga, marcar médico, pagar contas - é um jeito de garantir que vai fazer isso. 
 
· Desconecte-se. Checar os e-mails enquanto caminha na esteira, abrir cada nova mensagem que entra na caixa postal, postar no Facebook a cada dez minutos... Esses vícios tiram o foco da tarefa principal, retardam a conclusão e deixam a sensação de serviço malfeito.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)