Pular para o conteúdo principal

postura-exercícios-yoga-bem estar

5 exercícios de yoga para melhorar a postura

yoga-para-melhorar-a-postura
Que tal ficar mais elegante, jovial e saudável? Bom demais, né? Mas já observou que uma pessoa com uma postura toda encolhida e ombros grudados na orelha passa uma imagem exatamente oposta? Por isto preparamos 5 exercícios de yoga para melhorar a postura, veja aqui como fazer e fique cada dia mais elegante!

Ásanas de yoga para melhorar a postura

Os ásanas são posturas da yoga e aqui, com a ajuda da professora Augusta Lopes, separamos alguns excelentes para melhorar a postura. Lembre-se que estas sugestões não substituem a prática da yoga sob a orientação de um professor. Além disso, tanto a execução como a permanência nas posturas devem ser confortáveis e respeitar os limites do seu corpo.

PRANÂMASANA

De pé, pés unidos, e palmas das mãos unidas em frente ao peito. Respire profundamente, sinta o alinhamento da coluna. Este ásana ajuda na consciência corporal e no fortalecimento da coluna.
pranamasana

HASTOTÂNÂSANA

Partindo da postura anterior inspire e suba as mãos unidas em direção do céu. Permaneça respirando profundamente. Este ásana alonga e fortalece o tronco.
postura-da-palmeira-tadasana

PADAHASTASANA

Partindo da postura anterior separe as mãos descendo os braços e acomodando as mãos atrás das coxas e comece a flexionar o tronco da cintura para cima com a coluna alinhada, formando a letra “L”ao contrário. Permaneça um pouco nesta postura e, aos poucos, as mãos escorregam pelas pernas em direção aos pés. Tente não flexionar os joelhos e não force demais, vá até o limite confortável. Permaneça com os braços soltos em direção aos pés ou tocando o chão, ao lado dos pés, solte o peso da cabeça e respire sentindo o movimento do abdômen. Este ásana alonga toda a parte posterior do corpo.
padahastasana

DANDÂSANA

Sente-se com as pernas estendidas a frente mantendo os ísquios bem encostados no chão, para que isso aconteça, você deve acomodar as nádegas puxando um pouco cada nádega com a mão para trás. Mantenha a coluna alinhada, lembre-se do fio puxando o topo da cabeça para o alto, as palmas das mãos ficam viradas para baixo sobre as pernas. Respire e permaneça durante um tempo confortável. Este ásana melhora a postura e diminui os encurtamentos musculares posteriores, se tiver dificuldade pode elevar o apoio dos ísquios sentando sobre um plano mais elevado.
Dandasana

SIDHÂSANA

Sente-se com um pé em contato com o períneo e o outro descansando sobre o tornozelo e a panturrilha da outra perna. Permaneça mantendo a atenção na respiração, feche os olhos, deixe que os pensamentos passem por sua mente e não se apegue a nenhum deles, apenas sinta a coluna alinhada e respiração tranquila. Este ásana abre os quadris e fortalece as costas trazendo estabilidade para meditar, se houver necessidade eleve a posição dos ísquios sentando num plano mais elevado e perceba se assim o alinhamento da coluna está perfeito.
siddhasana-2

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)