quinta-feira, fevereiro 27, 2014

FENG SHUI-CARNAVAL-Proteção:


FENG SHUI PARA O CARNAVAL

Dicas para quem vai curtir a folia e precisa repor as energias

 
O carnaval é uma das festas mais esperadas do ano. Se as pessoas viajam para fugir da agitação, aguardam esse refúgio. Se ficam em suas metrópoles, agradecem aos deuses a tranquilidade de se locomover sem trânsito. E os mais festivos saem para ruas, clubes, escolas de samba, trios elétricos ou festas regionais. A maior energia que paira no ar certamente é a da alegria, da festa, das multidões, da música alta, da fantasia e, muitas vezes, dos excessos.
Para não descuidar do corpo e nem da casa, confira abaixo algumas dicas que podem ajudar nas "poucas" horas de descanso dos carnavalescos.

PARA A CASA

  • Flores Brancas: deixe espalhado pela casa arranjos de flores brancas, que simbolizam paz e transmitem serenidade. Pode ficar sobre a mesa de jantar, no quarto e logo na entrada. Assim você terá mais facilidade para relaxar depois de um dia agitado.
  • Proteção: deixe um copo ou um recipiente de vidro com sal grosso atrás da porta de entrada da casa e da porta do quarto de dormir. O sal absorve energias negativas ou invejosas que podem vir das multidões. Vale deixar os sapatos logo na entrada, pelo mesmo motivo.
  • Quarto: tenha almofadas, travesseiros e roupas de cama com tecidos de algodão/confortáveis, tons claros e cheirosos para deixar o quarto bem aconchegante.

PARA O CORPO

  • Sono em dia: mesmo que o tempo para dormir seja reduzido durante o carnaval, é importante descansar bem. Deixe a cama arrumada, o quarto arejado e coloque 9 gostas de óleo essencial de Lavanda num difusor ou recipiente de cerâmica, para que o sono seja restaurador. Um chá de erva-cidreira, maracujá ou camomila também ajuda a relaxar.
  • Banho energizante: para acordar com disposição e voltar para a festa, tome um banho com óleo essencial de Alecrim, Canela ou Hortelã Pimenta, que são revigorantes.
  • Hidratação: beba muito mais água do que o de costume. A bebida ajuda a limpar, hidratar e refrescar o corpo.