Pular para o conteúdo principal

sonhos -Por que sonhamos?-bem estar

Descubra como os sonhos acontecem


Durante o sono, tudo pode acontecer na nossa cabeça!


Embora os sonhos sejam um mistério até mesmo para os médicos que estudam o assunto, é comum dizer que eles são expressões desorganizadas do nosso cérebro. Os sonhos podem retratar fatos do nosso dia a dia, dúvidas, estados de espírito e desejos, tudo de forma misturada e bagunçada. Quem nunca teve sonhos sem nenhum sentido? Se você tiver ido à escola, fofocado com as amigas, brigado com seu irmão e esquecido a lição de casa, tudo isso pode acontecer no mesmo sonho, ainda que não exista nenhuma relação entre os fatos. Complexo, né?

Por que sonhamos?
Acontece assim: enquanto estamos dormindo, passamos por cinco fases do sono. Na passagem de uma fase para a outra, nosso sono fi ca cada vez mais pesado. A última etapa é chamada de REM (em inglês, Rapid Eye Moviment, ou “Movimento Rápido dos Olhos”) e é bem profunda. Ela tem esse nome porque nossos olhos se movimentam bem rápido por debaixo das pálpebras, graças à grande atividade cerebral. Nosso cérebro, totalmente relaxado, se desliga do mundo externo e começa a reproduzir os acontecimentos do dia, memórias e sentimentos. Ele também joga fora informações inúteis que acumulamos enquanto estamos acordados. Assim começa o sonho: é como se o cérebro estivesse “arrumando a casa”.
A importância dos sonhos
A função dos sonhos ainda é motivo de discussão, mas os neurologistas e psicólogos já levantaram algumas hipóteses. Os sonhos seriam importantes para firmar memórias, exercitar a criatividade, organizar o que vivemos e também testar experiências sem termos de agir de verdade. Além disso, sonhar é uma delícia! Nosso cérebro pode recriar histórias sem se preocupar com os limites de tempo e espaço. Podemos fazer coisas impossíveis, como voar ou viajar no tempo (e ter a sensação de que é real!). Todo mundo já acordou mais feliz depois de um sonho bacana, né? E o contrário também é válido: um pesadelo pode deixar a gente triste e com medo.
Ué, esqueci!
Sonhamos cerca de 20% a 25% do tempo que dormimos. Isso significa que, se dormirmos 8 horas por noite, dá tempo de sonhar umas 4 ou 5 vezes. Durante esse período, é bem difícil fixar as lembranças desses sonhos. Só dá para lembrar com mais precisão quando acordamos no meio do sonho ou logo após ele terminar. Por isso, o mais comum é só nos lembrarmos de alguns pedacinhos do sonho. Mas não se engane: todo mundo sonha, todos os dias! É que algumas pessoas conseguem se recordar de mais detalhes e outras, de quase nada. Além disso, é mais fácil se lembrar de sonhos com alguma carga emocional, seja positiva ou negativa.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!