Pular para o conteúdo principal

Yoga-meditação-saúde-bem estar

Yoga: posturas para ativar os chacras em 20 minutos

Por meio de sete posturas da yoga, é possível avivar os centros de energia do corpo, garantindo mais disposição e equilíbrio para encarar o dia a dia.


yoga-postura-ativar-chacras
Ao executar a postura, respeite seu limite. Faça cinco respirações, expirando lentamente. No final da sequência, deite-se por 5 minutos.
Chacra muladhara. Cor: vermelho. Localização: base da coluna. Órgãos que rege: ovário e testículos. Áreas da vida em que atua: dinheiro, segurança e sobrevivência. Postura: paschimottanasana, ou posição da pinça. Com as coxas contraídas, sinta as pernas firmes no chão. Leve então a barriga e o peito em direção aos joelhos, esticando a cabeça como se ela fosse tocar os pés. Tente manter as costas neutras, focando o alongamento na parte de trás da coxa.
Chacra svadhisthana. Cor: laranja. Localização: região pubiana. Órgãos que rege: gônadas e nervos sacrais. Áreas da vida em que atua: sexualidade e criatividade. Postura: setu bandha sarvangasana, ou postura da ponte. Deite-se com os joelhos dobrados, pés próximos dos quadris, braços ao lado do corpo. Inspirando, levante vértebra por vértebrada coluna começando pelo cóccix, formando um arco. Mantenha os ombros no chão e não vire a cabeça. Expirando, desça devagar.

Chacra manipura. Cor: amarelo. Localização: umbigo. Órgãos que rege: pâncreas e adrenais. Áreas da vida em que atua: poder pessoal, autoconfiança e força de vontade. Postura: ardha chakrasana, ou postura da meia roda. De pé, eleve os braços devagar com a palma das mãos voltada uma para a outra. Confortavelmente se estique para trás alongando braços e pescoço. Mantenha as coxas contraídas e as pernas bem esticadas, sem dobrar os joelhos.

Chacra anahata. Cor: verde. Localização: centro do peito. Órgão que rege: timo. Áreas da vida em que atua: amor, compaixão e autoaceitação. Postura: pose mahavirasana, ou postura de mahavira. Comece de pé. Coloque a perna direita para a frente e dobre o joelho. Estique a perna esquerda para trás. Inspirando, apoie as mãos no joelho e empurreos ombros para trás, alongando e expandindo o peito. Lembre-se de alternar as pernas.
Chacra vishuddha. Cor: azul. Localização: base do pescoço. Órgão que rege: tireoide. Áreas da vida em que atua: comunicação e clareza de ideias. Postura: salamba sarvangasana, ou postura da vela. Deitado de barriga para cima, eleve as pernas em direção ao teto apoiando os quadris nas mãos e o queixo no peito. Tente ficar o mais reto possível. Para sair da pose, deixe os pés caírem um pouco para a frente, e então desenrole a coluna vértebra por vértebra, focando o alongamento na parte de trás das coxas.

Chacra ajna. Cor: índigo. Localização: entre as sobrancelhas. Órgão que rege: glândula pituitária. Áreas da vida em que atua: intuição, sabedoria e fé. Postura: sash tan gadan dawatasana, ou postura da prostração espiritual. Deitado de barriga para baixo, leve os braços para a frente, cruzando os pulsos. A ênfase é dada na atenção à respiração, que deve ser sentida nas costas. Esta postura é utilizada para intensificar a conexão com mestres espirituais.

Chacra sahaswara. Cor: violeta. Localização: topo da cabeça. Órgão que rege: glândula pineal. Áreas da vida em que atua: conexão espiritual, iluminação e vibração divina. Postura: chaturanga dandasana, ou postura da prancha. De barriga para baixo, deixe as pernas esticadas, com os calcanhares para cima. Coloque a palma das mãos no chão ao lado das costelas flutuantes. Eleve o tronco o suficiente para que os cotovelos e os ombros estejam alinhados numa linha paralela ao chão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  A terapia visa estimular os pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio alcançando resultados terapêuticos. A Acupuntura Auricular não só é eficaz no tratamento de uma gama de distúrbios comuns, como também pode ser usada, com bons resultados, no tratamento dos distúrbios de difícil resolução ou fazendo a anestesia durante o ato cirúrgico. Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento diferenciado de Auriculoterapia, para diversos distúrbios, dos quais citamos apenas alguns como exemplo: - DIABETES - DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS - LABIRINTITE - TENDINITE - STRESS - OBESIDADE - TPM

MODA-SAIA-2014-ESTILO-VERÃO

MODA-SAIA-2014                                         

YOGA FACIAL-EXERCÍCIOS-BEM ESTAR-SAÚDE

5 EXERCÍCIOS DE YOGA FACIAL PARA FAZER EM CASA Você já ouviu falar de  yoga  facial? Assim como a Yoga para o corpo, a ela é altamente benéfica. No caso do rosto, a técnica é eficaz na redução de linhas de expressão, e também ajuda a firmar, tonificar e reduzir  rugas . Segundo a especialista Danielle Collins para a Marie Claire britânica, os exercícios atuam na hipoderme, derme e epiderme aumentando a circulação sanguínea, o que permite transportar mais oxigênio para dentro da célula. Essa técnica também estimula a produção de colágeno e elastina na camada intermediária, o que deixa a pele mais macia e firme. Confira a série de atividades recomendadas por Danielle: 1. "V"- é recomendado para pálpebras caídas, pés de galinha, olheiras e inchaço; Passo 1: Aperte ambos os dedos médios juntos no canto interno das sobrancelhas, em seguida, com os dedos indicadores, aplique pressão para os cantos externos das sobrancelhas. Passo 2: Olhe para o t...