Pular para o conteúdo principal

Bem-estar › Viver bem-saúde

Ter amigos alivia a ansiedade e o estresse

Conviver com gente de quem você gosta traz benefícios incríveis para sua saúde e deixa a vida muito mais divertida


Sabia que ter bons amigos tem influência em sua espiritualidade?
Aquele sentimento bom que as amizades verdadeiras proporcionam pode fazer muito bem à saúde. Mesmo que tenham problemas e opiniões diferentes, amigas de verdade encaram tudo com humor e contam com o mais importante: o apoio uma da outra. "Amizade é uma relação tão profunda que mexe positivamente com o corpo e até o espírito", diz o pesquisador Ricardo Monezi.

Veja como essa relação pode fazer bem a você:
· Quanto mais amigos você tem, menos solidão sente, por isso tem menos chance de desenvolver ansiedade e depressão.
· Sabia que ter bons amigos tem influência em sua espiritualidade? Quando uma pessoa está mal, seja por luto, separação de alguém ou dificuldade, a ajuda de pessoas queridas pode dar um novo sentido às experiências da vida. Mesmo que a fé esteja abalada, a pessoa que se sente amada volta a acreditar em forças superiores e até em si mesma.
    

Os benefícios à saúde!
    
· Estudos confirmam: quem convive com mais gente tem o organismo funcionando melhor!
· A amizade pode favorecer o funcionamento de órgãos como o coração, que trabalha melhor e reduz riscos de problema cardíaco.
· A troca de afeto verdadeiro ajuda a diminuir a liberação de alguns hormônios relacionados ao estresse, como cortisol e adrenalina. Basta falar ao telefone com alguém querido depois de um dia estressante que você já se sente melhor rapidinho.
· O bem-estar após um passeio com um amigo é gerado pela liberação de serotonina.
· A amizade fortalece o sistema de defesa do corpo. Uma pessoa com bons amigos fica menos doente. Também está comprovado que a amizade melhora a vida de quem tem câncer, diabetes e até Aids.

Amizade entre homens e mulheres: existe mesmo?

Homens e mulheres são muito diferentes. O legal de ter um amigo do sexo oposto é que ele pode complementar sua maneira de pensar e dar uma outra opinião. Só que, após uma amizade muito profunda, podem se desdobrar sentimentos como o amor. As pessoas precisam ter cuidado e avaliar se existe segurança para que o amor evolua ou se é apenas carência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  A terapia visa estimular os pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio alcançando resultados terapêuticos. A Acupuntura Auricular não só é eficaz no tratamento de uma gama de distúrbios comuns, como também pode ser usada, com bons resultados, no tratamento dos distúrbios de difícil resolução ou fazendo a anestesia durante o ato cirúrgico. Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento diferenciado de Auriculoterapia, para diversos distúrbios, dos quais citamos apenas alguns como exemplo: - DIABETES - DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS - LABIRINTITE - TENDINITE - STRESS - OBESIDADE - TPM

MODA-SAIA-2014-ESTILO-VERÃO

MODA-SAIA-2014                                         

YOGA FACIAL-EXERCÍCIOS-BEM ESTAR-SAÚDE

5 EXERCÍCIOS DE YOGA FACIAL PARA FAZER EM CASA Você já ouviu falar de  yoga  facial? Assim como a Yoga para o corpo, a ela é altamente benéfica. No caso do rosto, a técnica é eficaz na redução de linhas de expressão, e também ajuda a firmar, tonificar e reduzir  rugas . Segundo a especialista Danielle Collins para a Marie Claire britânica, os exercícios atuam na hipoderme, derme e epiderme aumentando a circulação sanguínea, o que permite transportar mais oxigênio para dentro da célula. Essa técnica também estimula a produção de colágeno e elastina na camada intermediária, o que deixa a pele mais macia e firme. Confira a série de atividades recomendadas por Danielle: 1. "V"- é recomendado para pálpebras caídas, pés de galinha, olheiras e inchaço; Passo 1: Aperte ambos os dedos médios juntos no canto interno das sobrancelhas, em seguida, com os dedos indicadores, aplique pressão para os cantos externos das sobrancelhas. Passo 2: Olhe para o t...