Pular para o conteúdo principal

Viver bem

BEM ESTAR

Faça exercícios que combatem tendinite, dor nas costas e punhos

Adote rituais físicos recomendados pelo ortopedista e traumatologista Maurício 

Moraes

Coluna Cervical

Em pé, com os braços para trás das costas, cruze os dedos com a palma das mãos voltadas para o chão. De forma leve, estenda os cotovelos até onde conseguir. 





Coluna Cervical

Sente com as costas alinhadas e, sem flexionar a cabeça, aponte o queixo sobre um dos ombros até o limite. Após o tempo indicado, faça o exercício para o outro lado. 




Antebraço e punho

Em pé, cruze os dedos das mãos voltados para fora e leve os braços à frente, na altura dos ombros. Permaneça na posição pelo tempo indicado sem baixar os braços.






Antebraço e punho

No chão, apoie os joelhos e as mãos voltadas para trás. Até o seu limite, sem forçar a musculatura, leve o tronco para trás sem movimentar os opoios. 





Braço e antebraço

Em pé, vire a palma das mãos para o alto, cruzando os dedos acima da cabeça. Agora, estenda os braços até o limite sem forçar de forma exagerada. 





Ombros

Em pé, apoie uma das mãos no ombro oposto sem baixar o cotovelo. Com a outra mão, puxe de leve o braço para trás, virando a cabeça para o ombro livre. 



Costas

Em pé, leve um dos braços acima e atrás da cabeça. Em seguida, dobre o cotovelo e puxe-o para baixo. Para o mesmo lado, incline o tronco até o limite. 





Dor?! Que dor?

- Faça exercícios, no mínimo, três vezes por semana, por 40 minutos.

- No computador, cuide para que o topo do monitor esteja na altura das sobrancelhas. Assim, não forçará o pescoço para cima ou para baixo.

- Para digitar, apoie os pulsos e antebraços na mesa e mantenha as hastes do teclado a 15º da base.

- Cadeiras giratórias podem provocar desvios da coluna. Se puder, evite-as. Caso contrário, fique sempre com os pés fixos no chão.

- Sentada, mantenha o tronco a 90º em relação à coxa, que deve ficar 90º em relação à perna.

- Ao carregar compras, distribua os pesos igualmente em cada braço.

- O travesseiro ideal para dormir deve ter a medida existente entre o pescoço e o ombro.






Imagens para Olá e Oi



















Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …