Pular para o conteúdo principal

solidão

bem-estar

Chega de solidão na terceira idade

A meditação tem o poder de afastar a sensação de deslocamento social e garantir a saúde física e psicológica.
A solidão está associada a doenças cardiovasculares e depressão na terceira idade. Para contra-atacar essa situação, pesquisadores da Universidade da Califórnia em Los Angeles, nos Estados Unidos, apostaram em um programa de meditação que ensina a mente a se concentrar no presente, e não no passado ou no futuro. "A técnica deve ser realizada por no mínimo oito semanas consecutivas para que o estresse das pessoas que se sentem sozinhas diminua", explica o psicólogo e autor do trabalho, David Creswell. "Após esse tempo, já é possível observar uma melhora na qualidade de vida", completa. A respiração e a concentração são a chave para o sucesso dessa atividade: acompanhe o fluxo do ar que entra e que sai, mas sem controlá-lo. 

Sozinho, sim. Solitário, nunca 
Para quem não gosta ou não está disposto a dedicar algumas horas da semana à meditação, existem outras saídas para acabar com o sentimento de exclusão. "Cuidar de uma planta em casa já ajuda", exemplifica Creswell. "Na verdade, qualquer prática que exija certa responsabilidade e faça a pessoa acreditar que tem poder de decisão sobre sua vida cumpre o objetivo".




Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …