Pular para o conteúdo principal

SAÚDE -> EXERCÍCIO FÍSICO

PILATES COMO ALIADO NO ESPORTE


Prática previne lesões e dores causadas por atividades físicas
 
O ser humano foi feito para o movimento. E é isso que permeia todas as atividades da nossa vida, do nascimento até a morte. Entre o atleta e o sedentário existe uma gama infinita de atividades físicas e esportivas, que podem ser realizadas ao longo da vida, com maior ou menor intensidade. O fato é que, quanto mais cedo somos estimulados a descobrir o prazer de nos exercitar, mais tempo nos mantemos na ativa e melhor usufruiremos dos benefícios da prática da atividade física em todos os âmbitos de nossa vida.
Desde criança, quanto mais atividades físicas variadas praticarmos, mais teremos chances de nos desenvolvermos de maneira natural e equilibrada. Quanto mais próximos da moderação e mais longe da "exigência olímpica", maiores serão os efeitos benéficos da prática da atividade física.
Tanto para atletas submetidos a treinamentos intensos, quanto para praticantes regulares de intensidade moderada, é importante o conhecimento do funcionamento do corpo e o reconhecimento de seus limites e potencialidades ao longo da vida. O método Pilates é uma ferramenta importantíssima de autoconhecimento e de educação do movimento. Pode ser praticado desde a mais tenra idade até a maturidade, adaptando-se e atendendo às necessidades de todas as fases da vida.

PILATES PREVINE DORES DOS ATLETAS

O Pilates respeita a biomecânica do corpo humano, trabalhando-o de forma equilibrada, respeitando os limites de movimento de cada articulação, sem sobrecargas. Ao mesmo tempo, exercita nossa atenção, concentração e controle, atuando também no nível mental. Seus seis princípios (respiração, fortalecimento do centro, fluidez, controle, precisão e concentração) podem ser praticados por todos, com qualquer nível de condicionamento físico. Logo que são assimilados, esses princípios podem ser transferidos para toda e qualquer atividade física que desejamos realizar, em qualquer fase da vida.
Com nosso tempo cada vez mais escasso, nem sempre é possível praticar uma variedade de esportes e atividades que garantam um trabalho equilibrado de todo o corpo. Muitos esportes podem incluir movimentos repetitivos (como a corrida e o ciclismo), que utilizam de forma constante apenas alguns grupos musculares - geralmente os que são mais solicitados durante a prática. Já outras modalidades trabalham de forma assimétrica o corpo, como no caso do tênis e do basebol, por exemplo. Isso não significa que não devamos praticá-los, muito pelo contrário, principalmente se isso nos causa grande prazer. Mas é necessário compensarmos alguns desequilíbrios para que não nos tornemos reféns de dores e lesões indesejáveis que nos afastariam da prática do esporte que tanto amamos.

POR UMA VIDA COM MAIS QUALIDADE

Por isso é tão desejável que praticantes de qualquer esporte aliem a prática de Pilates às suas atividades, não só para reestruturar e realinhar o corpo, como também para alcançar uma nova consciência de si mesmo. Afinal, o Pilates torna mais eficientes e seguros os movimentos realizados não só na prática esportiva, como no dia-a-dia. Isso melhora a qualidade de vida e torna os movimentos naturalmente mais econômicos, graciosos e espontâneos.
A melhora da postura, o fortalecimento e o alongamento da musculatura, e a melhora do condicionamento físico geral são, na realidade, alguns dos efeitos secundários da prática de Pilates. A prática oferece benefícios que extrapolam o corpo e atingem o ser de forma integral, melhorando o foco e a capacidade de concentração e autocontrole, além de proporcionar maior conhecimento e consciência de si.
Por isso, desde a década de 20/30 até os dias de hoje, a prática de Pilates vem crescendo e se difundindo em todo o mundo, tornando-se cada vez mais popular e acessível a todas as camadas da população. Isso é o que o criador do método - o mestre Joseph H. Pilates - desejava, e estamos vendo que seu sonho já é uma realidade.
Se você ainda não sentiu o prazer de uma aula de Pilates, experimente. Os milhares de praticantes de Pilates em todo o mundo já sabem sobre o que estou falando, só estamos esperando que você junte-se a nós e seja também mais um apaixonado pelo método, aproveitando, o quanto antes, todos os seus benefícios!

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …