Pular para o conteúdo principal

ORGANIZANDO-SUPERMERCADO

ORGANIZANDO A LISTA DE COMPRAS PARA O SUPERMERCADO: FACILITANDO O DIA-A-DIA

Abastecer a despensa de casa: pesadelo para uns, diversão para outros. Independente de qual for o grupo ao qual você pertence, uma coisa é fato: ir ao supermercado é necessário. Por mais que seja um ato rotineiro e, por vezes, impensado, fazer compras exige planejamento. Sem isso, você corre o risco de esquecer itens imprescindíveis, demorar muito mais do que o necessário, além de acabar comprando por impulso e gastando mais do que o necessário!
 Resolvemos dar algumas dicas (e um presentinho!) para facilitar o seu dia-a-dia. A primeira dica é manter uma lista padrão presa à geladeira (faça o download do modelo que preparamos para você!) e ir marcando os ítens que acabam e não podem faltar no seu dia-a-dia. Organizamos esse modelo por categorias, o que facilita na hora de fazer as compras em ordem, por corredores, evitando que você precise ficar indo de um lado para o outro dentro do mercado.
Outra dica interessante é montar um cardápio semanal. Além de tornar o momento de preparar as refeições mais fácil e evitar que você possua apenas ingredientes que não combinem entre si, evita que você compre excessos que possam acabar estragando. Para isso, vale lembrar que as verduras duram pouco mais de dois dias, frutas e legumes cerca de uma semana, assim como os frios, depois de abertos. Você pode fazer as compras gerais uma vez por semana (ou como melhor se adequar à sua rotina) e deixar apenas os perecíveis para serem adquiridos com maior frequência em feiras ou mercadinhos mais próximos de sua residência.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)