Pular para o conteúdo principal

ORGANIZANDO-SUPERMERCADO

ORGANIZANDO A LISTA DE COMPRAS PARA O SUPERMERCADO: FACILITANDO O DIA-A-DIA

Abastecer a despensa de casa: pesadelo para uns, diversão para outros. Independente de qual for o grupo ao qual você pertence, uma coisa é fato: ir ao supermercado é necessário. Por mais que seja um ato rotineiro e, por vezes, impensado, fazer compras exige planejamento. Sem isso, você corre o risco de esquecer itens imprescindíveis, demorar muito mais do que o necessário, além de acabar comprando por impulso e gastando mais do que o necessário!
 Resolvemos dar algumas dicas (e um presentinho!) para facilitar o seu dia-a-dia. A primeira dica é manter uma lista padrão presa à geladeira (faça o download do modelo que preparamos para você!) e ir marcando os ítens que acabam e não podem faltar no seu dia-a-dia. Organizamos esse modelo por categorias, o que facilita na hora de fazer as compras em ordem, por corredores, evitando que você precise ficar indo de um lado para o outro dentro do mercado.
Outra dica interessante é montar um cardápio semanal. Além de tornar o momento de preparar as refeições mais fácil e evitar que você possua apenas ingredientes que não combinem entre si, evita que você compre excessos que possam acabar estragando. Para isso, vale lembrar que as verduras duram pouco mais de dois dias, frutas e legumes cerca de uma semana, assim como os frios, depois de abertos. Você pode fazer as compras gerais uma vez por semana (ou como melhor se adequar à sua rotina) e deixar apenas os perecíveis para serem adquiridos com maior frequência em feiras ou mercadinhos mais próximos de sua residência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos