Pular para o conteúdo principal

BEM ESTAR DESENVOLVIMENTO PESSOAL

BEM ESTAR
DESENVOLVIMENTO PESSOAL

MEDITAÇÃO PARA COMEÇAR O DIA

Passo-a-passo para iniciar a manhã de forma positiva e ganhar energia
 
Hoje acordei e o sol estava escondido nas nuvens pesadas da chuva. Começar o dia com este visual acinzentado sempre me causa certa melancolia. Isso não acontece quando o dia esta claro, com o céu azul e o sol em seu total potencial. A chuva também pode ser linda e bem-vinda, mas as cores de um belo amanhecer enchem de alegria qualquer coração atento.
Da mesma forma que a natureza pode influenciar nossos primeiros sentimentos do dia, nossos pensamentos também são importantíssimos para um decorrer harmonioso e equilibrado. Acordar atrasada, correndo, sem me dar bom dia, é fatal para o meu humor - e ele é determinante para todo o resto. Desde criança, quando minha mãe entrava em meu quarto abrindo as cortinas e falando alto, me deixava desorientada e com raiva. Despertador barulhento, então, eu sempre acabo querendo arremessar pela janela. Sei que nem todos são assim como eu, mas sei também que o tempo me mostrou que estes primeiros minutos do dia fazem toda a diferença na vida de qualquer um, não só na minha, independente das preferências.
Nos últimos anos, e principalmente nos últimos meses, temos tido a oportunidade de entrar em contato com muitos artigos, matérias e pesquisas falando sobre os benefícios da meditação. Parece que esta havendo um despertar da mídia em relação a esta atividade tão pouco utilizada e conhecida. Fico muito satisfeita, pois percebo que pessoas que me procuram para começar num grupo de meditação estão pouco informadas... Geralmente têm a percepção que meditar é a coisa mais difícil do mundo. Uma coisa que ela nem imagina ser possível realizar, coisa de monge ou "iluminado". Este engano ocorre com frequência.

PASSO-A-PASSO PARA MEDITAÇÃO

Meditar é um experiência que vale qualquer esforço para arranjar um tempo. A hora mais fácil é assim que acordamos, pois o falatório da mente ainda está suave.
Eu acordo sempre uma hora antes do necessário para poder curtir e fazer meu ritual matinal sem pressa , mas as vezes isso não é possível. Por tanto, não importa o tempo que você tenha, o importante é que se proponha a fazer.
  • 1Antes  de levantar da cama se alongue, se estique, coloque as pernas para cima, abrace-as, faça movimentos criativos e suaves, afinal, seu corpo está acordando.
  • 2Se  acaricie, se toque, faça uma leve massagem nas partes que tenham mais necessidade de atenção. Massageie os pés, pernas, coluna, braços, quadril... Pare, e com os olhos fechados se sinta, se observe.
  • 3Agora é chegada a hora de ativar de forma equilibrada o seu cérebro. Sente-se e feche os punhos. Respire profundamente e dê pequenas batidinhas, ativando todas as áreas de sua cabeça, o intuitivo e o intelecto para que mais tarde possa contar com um melhor rendimento mental. Repita isso durante o dia se achar necessário. Pare, e com os olhos fechados se sinta, se observe novamente e respire profundamente.
  • 4Feito  isso e já se sentindo desperto, abra a janela e sinta o sol. Deixe-o entrar neste momento em seu corpo e em sua vida. Se isso não for possível, caso o sol não bata em sua janela, de pé mesmo, com os olhos fechados e as pernas alinhadas e unidas uma ao lado da outra, imagine um sol bem grande te envolvendo por inteiro e trazendo até o nível celular a energia necessária para todo o seu dia. Energizando, energizando, purificando, purificando. Sinta isso por alguns segundos ou minutos, conforme queira ou possa.
  • 5Assim que estiver repleto de luz solar, imagine o seu dia leve, fácil e produtivo. Saiba que tudo que pode sentir como verdade neste momento, tem um grande potencial de se tornar realidade.
  • 6Respire profundamente, sinta a satisfação de poder agradecer tudo de bom que você já tem em sua vida e a certeza de tudo de melhor que ainda terá. Mantenha-se em silencio por algum tempo.
  • 7Abra os olhos, sorria para o seu dia e vá fazer o que é de costume. Tome seu banho, se alimente com alimentos integrais, frutas e tenha um ótimo dia.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!