Pular para o conteúdo principal

BEM ESTAR--calcinhas......

BEM ESTAR


Passar a calcinha com ferro acaba com as bactérias

?????




Você já deve ter escutado mais de uma vez que não se pode usar a calcinha sem passar, porque o ferro ajuda a eliminar as bactérias da lingerie. Mas saiba que isso é pura lenda. O ferro garante que a calcinha fique seca e longe dos fungos, não tem nenhum poder esterilizante. Lavar bem (esfregando e enxaguando direitinho) é suficiente para limpá-la.


PELE

Usar calcinha apertada faz a virilha escurecer?




Muitas mulheres relacionam o escurecimento da virilha somente aos processos agressivos de depilação. Mas saiba que a calcinha apertada também está na lista dos inimigos de uma pele sem manchas.
Segundo o dermatologista Marcelo Bellini, , o escurecimento causado pelo uso de peças íntimas apertadas “pode acontecer, principalmente em mulheres de pele morena e negra, os tipos mais sujeitos à pigmentação”. Isso porque o atrito da calcinha apertada provoca um espessamento da pele da região, gerando o escurecimento.
O ideal, então, é usar modelos mais folgados, de preferência sem costura nem elástico e confeccionados com tecidos que absorvem o suor, como o algodão.  Os melhores modelos são a string, de lateral fina e com regulagem, que faz a pele se adaptar perfeitamente a cada tipo de corpo; e a boxe feminina que não possui costura na virilha. Fique atenta!


HIGIENE

Pode lavar a calcinha no chuveiro?




Se você aproveita o banho para lavar a roupa intima, precisa só tomar certos cuidados para que não haja nenhum problema. É preciso escolher o produto certo. O sabonete cheirosinho e cremoso que usamos no banho não tem poder de limpeza. O melhor mesmo é deixar no box um pedaço de sabão neutro (de lavar roupa). Ou investir em um sabão especial para lavar a lingerie no chuveiro. Ele limpa bem e não danifica a peça.
Depois de lavar, pendure no varal ou coloque na máquina de secar. Jamais deixe pendurado no box. O seu parceiro e a sua saúde agradecem. Isso porque como o banheiro é úmido, ela demora mais para secar ali. E tecidos molhados favorecem a proliferação de fungos. Melhor o varal ou a máquina de secar.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....