Pular para o conteúdo principal

auto ajuda

Auto ajuda- Reflita

Dentro de cada um de nós existem muitas coisas entulhadas. Guardamos tudo aquilo que vamos acumulando ao longo da vida. Existem as boas lembranças, os bons momentos e todas as situações que vivemos. O que me preocupa é o entulho de estragos e coisas negativas que levamos em nossa dia-a-dia. Nós ignoramos o peso que isto acarreta em nossa vida diária e não procuramos jogar fora estes entulhos. Simplesmente escondemos ou disfarçamos que eles não existem e relativizamos a ação deles em nós . Sem nem um aviso prévio estes acúmulos começam a reagir em nossa vida disfarçados de mal humor, insônia, dores de cabeça, enxaqueca, tristeza, calafrios, dores estomacais,frieza, indiferença, grosseria e tantos outros males físicos ou psíquicos. O melhor é tratar o mal pela raiz. Queremos cuidar de nossa saúde apenas com remédios e paliativos, mas na verdade o entulho continua agindo dentro de nós . Esvazie o seu coração de todo lixo que existe dentro dele. Não alimente a "vingança mental", na qual se torce para mal êxito a quem te fez o mal e vibra com os insucessos de quem não goste de você. Tão importante quanto lavar o corpo pelo banho é necessário a purificação dos sentidos pela meditação, pela prece, pela partilha e decisão interior. Se não podemos esquecer as coisas sofridas e tudo aquilo que machucou nossa história, nós podemos purificar e renovar nossos sentimentos e sermos decididos a não viver ao peso de magoas e ressentimentos. Querer bem a sim mesmo, começa pelo cuidado com nosso próprio interior. ( by Roger Araujo)
                    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
Faça esta meditação antes de dormir.....
religião ensinando com amor....                                                        como ensinar.... Ministério para Crianças "O Rosário, lentamente recitado e meditado - em família, em comunidade, pessoalmente - vos fará penetrar, pouco a pouco, nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação"  façam isso , pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.” (Marcos 10:13-16) ORAÇÃO DAS CRIANÇAS... Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos. Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Se nhor a me