Pular para o conteúdo principal

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza

Qual é o melhor tratamento para as estrias?

Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas.
A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas. As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos.
Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol.
Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la:
Estria vermelha
O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora da Onodera. A carboxiterapia funciona assim: com uma agulha bem fina, aplica-se dióxido de carbono. Essa substância é vasodilatadora, ou seja, aumenta a quantidade de oxigênio na região e isso melhora o aspecto da pele. As sessões tem que ser semanais. O peeling corporal, feito a cada 15 dias com um aparelho que provoca a microdermoabrasão na pele, machuca a pele para depois forçar a sua cicatrização. Já o laser fracionado é um aparelho com uma ponteira que, ao entrar em contato com a pele, "mata" as células mortas da pele e estimula o surgimento de novas no lugar, processo que deixe a pele lisinha. Como esse tratamento é mais invasivo, só pode ser feito uma vez mês. Em média, a sessão de carboxiterapia e o peeling custam R$ 200 e a de laser, R$ 450. O número de sessões necessárias dependem do paciente e os efeitos demoram, em média, um mês para aparecer. 

Estria branca
No seu caso, é preciso fazer o peeling corporal associado com o laser. O peeling já não resolve mais. Como suas estrias são mais antigas, provavelmente vai ser necessário um número maior de sessões. Mas nada de desanimar, hein?

Estrias não podem ser motivo para você ficar escondida debaixo de shorts ou sofrendo horrores na frente do espelho. Se elas são um drama na sua vida, procure um dermatologista e veja o melhor tratamento para o seu caso. Combinado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....
Faça esta meditação antes de dormir.....
bem-estar A fisiologia de um beijo Símbolo de vínculo, afeto e aceitação, o encontro entre bocas apaixonadas é levado a sério pela ciência. Descubra o que ele representa para o corpo e por que eleva tanto o bem-estar Um  só minuto de beijo e, no entanto, quantos segundos de espanto! A frase é de Vinicius de Moraes, mas a sensação descrita é compartilhada pela maioria das pessoas. Será possível explicar racionalmente o que um gesto tão instintivo provoca dentro do organismo?  "O beijo é um ato que faz o indivíduo se lembrar inconscientemente da amamentação, um período de entrega total. Por isso, traz conforto e confiança", avalia o ginecologista e sexólogo carioca Amaury Mendes Júnior. Para a psiquiatra Carmita Abdo, da Universidade de São Paulo, ele faz parte de uma espécie de iniciação no mundo. "A boca é o principal órgão da comunicação e aprendemos desde cedo a demonstrar afeto por meio do beijo", diz. Nos últimos anos, a ciência se debru