Pular para o conteúdo principal
 VIVER BEM -VIDA LONGA AO NAMORO
Vida longa ao namoro

Vida longa ao namoro

Relacionamento tranquilo protege de problemas mentais e físicos e induz a estilo de vida mais saudável
Namorar é bom, e se há vozes discordantes no planeta provavelmente elas não fazem barulho suficiente para serem ouvidas. Hoje em dia não são poucos os estudos que apontam que parceiros envolvidos num relacionamento estável estão de certa forma mais protegidos de alguns problemas de saúde.
Uma dessas pesquisas foi realizada pelo Departamento de Psicologia da Universidade da Flórida (EUA) e tratou especificamente do caso dos universitários com idades entre 18 e 25 anos. Foram ouvidos 1.621 estudantes.
Os jovens foram questionados sobre o tipo de relação amorosa, se sofriam de problemas psicológicos e afetivos e transtornos alimentares, se as notas na faculdade foram influenciadas por gripes, ferimentos, problemas de sono, bronquite, otites e mononucleose, entre outros problemas.
Beijo casal
Relação estável protege o casal de condutas arriscadas
Também foram levados em consideração o índice de massa corpórea dos alunos, o consumo de álcool, tabaco e drogas, assim como a vida sexual durante o ano acadêmico. Dentre as conclusões do estudo apareceu o fato de que universitários com namoro estável não só tinham melhor saúde mental, mas também física, com menos sobrepeso e obesidade do que os que estavam solteiros.
Os estudantes que namoravam firme apresentaram vantagens para saúde similares às dos casados felizes, desde a menor incidência de depressão, ansiedade e estresse até menor risco de sofrer doenças graves e crônicas. A relação estável também manteve o casal longe de condutas arriscadas, relacionadas ao consumo abusivo de álcool e drogas.
Agora, não se iluda, da mesma forma que as pesquisas apontam para os benefícios do namoro, elas - e o dia a dia - também demonstram que viver um relacionamento destrutivo, com base na competição, no ciúme doentio ou na falta de cumplicidade, confiança e respeito pode fazer exatamente o contrário pela sua saúde. Nestes casos, continua valendo o “antes só do que mal acompanhado”.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)