quinta-feira, junho 06, 2013

RECICLAGEM.

Transforme latas em objetos úteis e originais para a casa

Com apenas uma lata e um pouco de criatividade é possível criar objetos de decoração para a casa

Era uma vez uma lata... que virou apoio para toalhas, porta-lápis, luminária e adega de vinhos. Aprenda como é fácil transformá-la nesses originais - e úteis! - objetos para a casa.

Latas na decoração




Sempre à mão
Embeleze o seu banheiro com este porta-toalhas rústico. Separe três latas (nós usamos as de leite em pó, mas você também pode trabalhar com as de achocolatado), tire a tampa e o rótulo, lave com água e sabão, e seque bem. Depois, faça um furo no fundo de cada uma. Pregue-as na parede com parafuso. Pronto! Agora é só enrolar as toalhas de mão e colocá-las dentro das latas. Para um efeito decorativo, coloque as latas enfileiradas, fixando-as a três centímetros de distância uma da outra.

Latas na decoração




Adega favo-de-vinho
Deixe suas garrafas de bebida descansando neste estiloso porta-bebidas. Livre-se da tampa, do fundo e do rótulo de doze latas de leite em pó. Use a lixa para dar acabamento. Fure um dos lados de cada lata e junteas como quiser usando parafuso e porca. Corte o que sobrar do parafuso com um alicate. Depois é só colocar os vinhos.

Latas na decoração





Luminária vintage
Já pensou que charme um lustre na cozinha com ar antiguinho? Escolha uma lata bonita, com rótulo retrô (como o da foto), ou faça uma pintura personalizada com spray. Elimine a tampa e a base com o abridor. Use uma lixa grossa para aparar as pontas afiadas (cuidado para não se cortar!) e, por último, encaixe o soquete de luz.

Latas na decoração