Pular para o conteúdo principal

Musicoterapia

Somente a quinze anos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) reconheceu a importância e eficácia da musicoterapia em tratamentos de saúde; entretanto há séculos a música é usada para esses fins, o registro mais antigo é do filósofo Avicena (980-1031), que receitava canções para aliviar dores.
musicoterapia
Atualmente, existem clínicas que são especializadas em musicoterapia; a terapia trabalha com fatores pedagógicos e terapêuticos e pode ajudar em casos de reumatismo, parkinson, fibromialgia, esclerose múltipla, disfunções vocais, depressão, insônia, pânico, problemas respiratórios e outras doenças.
A musicoterapia causa um efeito no organismo que se dá pela vibração do som, e que desbloqueia o sistema nervoso, ativa o sistema glandular, leva ritmo ao sistema cardiopulmonar, libera tensões musculares e coloca em movimento o sistema metabólico-locomotor.
As sessões podem durar entre meia e uma hora, a sequência de ações pode variar de acordo com cada caso. Para obter melhora no quadro de saúde, devem ser realizadas no mínimo 12 sessões, esse número pode variar conforme o ambiente.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …