Pular para o conteúdo principal

Musicoterapia

Somente a quinze anos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) reconheceu a importância e eficácia da musicoterapia em tratamentos de saúde; entretanto há séculos a música é usada para esses fins, o registro mais antigo é do filósofo Avicena (980-1031), que receitava canções para aliviar dores.
musicoterapia
Atualmente, existem clínicas que são especializadas em musicoterapia; a terapia trabalha com fatores pedagógicos e terapêuticos e pode ajudar em casos de reumatismo, parkinson, fibromialgia, esclerose múltipla, disfunções vocais, depressão, insônia, pânico, problemas respiratórios e outras doenças.
A musicoterapia causa um efeito no organismo que se dá pela vibração do som, e que desbloqueia o sistema nervoso, ativa o sistema glandular, leva ritmo ao sistema cardiopulmonar, libera tensões musculares e coloca em movimento o sistema metabólico-locomotor.
As sessões podem durar entre meia e uma hora, a sequência de ações pode variar de acordo com cada caso. Para obter melhora no quadro de saúde, devem ser realizadas no mínimo 12 sessões, esse número pode variar conforme o ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  A terapia visa estimular os pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio alcançando resultados terapêuticos. A Acupuntura Auricular não só é eficaz no tratamento de uma gama de distúrbios comuns, como também pode ser usada, com bons resultados, no tratamento dos distúrbios de difícil resolução ou fazendo a anestesia durante o ato cirúrgico. Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento diferenciado de Auriculoterapia, para diversos distúrbios, dos quais citamos apenas alguns como exemplo: - DIABETES - DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS - LABIRINTITE - TENDINITE - STRESS - OBESIDADE - TPM

MODA-SAIA-2014-ESTILO-VERÃO

MODA-SAIA-2014                                         

YOGA FACIAL-EXERCÍCIOS-BEM ESTAR-SAÚDE

5 EXERCÍCIOS DE YOGA FACIAL PARA FAZER EM CASA Você já ouviu falar de  yoga  facial? Assim como a Yoga para o corpo, a ela é altamente benéfica. No caso do rosto, a técnica é eficaz na redução de linhas de expressão, e também ajuda a firmar, tonificar e reduzir  rugas . Segundo a especialista Danielle Collins para a Marie Claire britânica, os exercícios atuam na hipoderme, derme e epiderme aumentando a circulação sanguínea, o que permite transportar mais oxigênio para dentro da célula. Essa técnica também estimula a produção de colágeno e elastina na camada intermediária, o que deixa a pele mais macia e firme. Confira a série de atividades recomendadas por Danielle: 1. "V"- é recomendado para pálpebras caídas, pés de galinha, olheiras e inchaço; Passo 1: Aperte ambos os dedos médios juntos no canto interno das sobrancelhas, em seguida, com os dedos indicadores, aplique pressão para os cantos externos das sobrancelhas. Passo 2: Olhe para o t...