Pular para o conteúdo principal

Musicoterapia

Somente a quinze anos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) reconheceu a importância e eficácia da musicoterapia em tratamentos de saúde; entretanto há séculos a música é usada para esses fins, o registro mais antigo é do filósofo Avicena (980-1031), que receitava canções para aliviar dores.
musicoterapia
Atualmente, existem clínicas que são especializadas em musicoterapia; a terapia trabalha com fatores pedagógicos e terapêuticos e pode ajudar em casos de reumatismo, parkinson, fibromialgia, esclerose múltipla, disfunções vocais, depressão, insônia, pânico, problemas respiratórios e outras doenças.
A musicoterapia causa um efeito no organismo que se dá pela vibração do som, e que desbloqueia o sistema nervoso, ativa o sistema glandular, leva ritmo ao sistema cardiopulmonar, libera tensões musculares e coloca em movimento o sistema metabólico-locomotor.
As sessões podem durar entre meia e uma hora, a sequência de ações pode variar de acordo com cada caso. Para obter melhora no quadro de saúde, devem ser realizadas no mínimo 12 sessões, esse número pode variar conforme o ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
religião ensinando com amor....                                                        como ensinar.... Ministério para Crianças "O Rosário, lentamente recitado e meditado - em família, em comunidade, pessoalmente - vos fará penetrar, pouco a pouco, nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação"  façam isso , pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.” (Marcos 10:13-16) ORAÇÃO DAS CRIANÇAS... Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos. Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Se nhor a me