Pular para o conteúdo principal
CASA - JARDINAGEM

6 modelos de arranjos de flores sofisticados

A florista Monica Rezende propõe combinações criativas e inovadoras para arranjos de flores.



Clássic

Aqui, feminilidade e frescor são as palavras-chave. Para começar, use como base um objeto delicado e que guarde valor sentimental. "Dá para fazer muita coisa legal com itens que temos em casa", diz Monica Rezende. Neste caso, a florista preencheu uma sopeira de porcelana com lavandas, hortênsias, blue star e jacintos lilás e arrematou tudo com pequenos galhos de capim.



Minimalista

Quase uma escultura em forma de plantas, o arranjo tem como estrela a belíssima orquídea wanda amarela. As flores ganham destaque quando contrastadas com os vasos de design contemporâneo, com os galhos retorcidos de amora selvagem e com as folhas de xanadu (mais largas) e de moreia (mais finas) 



Sofisticada

Do ateliê paulistano de Monica, saem as flores que enfeitam os eventos mais chiques do país. E até do mundo (recentemente, ela esteve em Los Angeles a convite da stylist das famosas Rachel Zoe). Ou seja, a expert tem a receitapara acertar no presente da mamãe elegantérrima. E qual é? Seguir a regra do menos é mais: três taças pretas preenchidas com arranjos simples de dálias e callas laranja e uma minibromélia. Simples e chique 



Vintage

Tons de branco e vinho levam a uma viagem deliciosa ao passado e são um deleite para os olhos das mulheres que curtem decoração retrô. "Não gosto de combinações comuns", afirma Monica. Nem precisava dizer. Reparou na graça que é o miniabacaxi na jarra de prata? Cúrcumas, tulipas, lisiantos e orquídeas completam a produção. Sem contar as latas antigas. Puro charme! 


Descolado
Os antúrios-brancos são um mero detalhe, já que a força da composição está no uso de folhagens e galhos de diferentes tamanhos, texturas e tons de verde. Para conseguir o efeito, Monica usou folhas de asplênio (as mais compridas) e de tinhorão (as largas e claras), além de cavalinhas e suculentas. Vasos transparentes ajudam a criar o visual cool 




Romântico

Junte as rosas a begônias e a galhos de alecrim e de hera. Truque de expert: aposte em composições volumosas e em hastes longas para obter um jogo de proporções original 





.




Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)