Pular para o conteúdo principal
BEM ESTAR- VIVER BEM

5 maneiras diferentes de meditar

Quem medita ganha qualidade de vida. Aprenda cinco maneiras diferentes de se concentrar




Dedique pelo menos 20 minutos do seu tempo para a meditação
Meditar é se concentrar em uma única coisa, como a respiração. Ou em um mantra. O objetivo é reduzir a atividade mental. Quem pratica com frequência consegue colocar o corpo num estado de repouso tão profundo que muitas vezes supera até o atingido durante o sono. Ao alcançar esse estágio, a respiração e os batimentos cardíacos ficam mais lentos e o cérebro aumenta a produção de endorfina, substância que dá a sensação de bem-estar. Com isso, a ansiedade e a irritação vão embora. Confira abaixo cinco maneiras diferentes de meditar:
1. Transcendental - Escolha uma posição confortável, sentada ou deitada. Feche os olhos. Repita o mantra Om mani ta ni rom ou Na mo omi to fu. Eles não têm tradução literal, mas significam a busca por harmonia e purificação. Caso sinta sono, mantenha os olhos abertos sem fixá-los em um ponto.
2. Som primordial - Sente-se e feche os olhos. Mentalize o mantra. Não se apegue aos pensamentos. Uma maneira de fazer isso: imagine sua mente como um céu e os pensamentos como nuvens; deixe-as passar e continue concentrada.
3. Ch`an tao - Sente-se com a coluna ereta, relaxe os ombros e toque o céu da boca com a ponta da língua. Concentre-se na contagem da respiração: a cada dez inspirações, comece a contar novamente. Respire deixando o ar chegar ao abdome.
4. Taoísta - Fique na posição de lótus: com o pé direito sobre a perna esquerda e vice-versa. Sinta uma luz percorrendo o corpo e movimentando sua energia. A língua deve tocar o céu da boca.
5. Osho - Durante 15 minutos, livre-se de tensões chacoalhando o corpo: pule, mova braços e pernas. Dance mais 15 minutos para desbloquear a energia. Depois, sente-se com a coluna ereta e se acalme. Quando se sentir pronta, deite de barriga para cima, sem travesseiro. Preste atenção no silêncio nos próximos 15 minutos.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)