Pular para o conteúdo principal
bem-estar

Exercícios físicos e meditação aumentam a produtividade do cérebro

Essas duas simples estratégias potencializam estruturas da massa cinzenta que ajudam a manter o foco em atividades mentais por horas a fioMeditação No Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, voluntários que incluíram essa prática no dia a dia por ao menos três anos foram submetidos a testes cognitivos para avaliar o que se passava no recôndito das células nervosas. “Não houve diferenças entre os grupos em relação ao desempenho nas provas, mas quem meditava recrutava menos certas áreas cerebrais", diz Elisa Kosaza, neurocientista e autora da pesquisa. É como se a cuca não precisasse se esforçar tanto para acertar as questões. Aí, ela aguentaria trabalhar por mais tempo. 

Exercício físico O cérebro tem reservatórios de energia denominado astrócitos. Essas células armazenam glicogênio para, quando preciso, dar gás aos neurônios. “Há evidências de que a atividade aeróbica promove a proliferação de astrócitos", destaca Ricardo Arida, neurofisiologista da Universidade Federal de São Paulo. Além disso, um estudo da Universidade de Tsukuba, no Japão, sugere que correr tornaria cada um desses depósitos mais eficiente para estocar glicogênio, 
garantindo disposição em tarefas que exijam empenho da mente.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …