Pular para o conteúdo principal
BEM ESTAR- ATIVIDADE FÍSICA
                 DANÇA


Mulher dançando

Desafiar o corpo e a mente no seu ritmo preferido é bom demais. Não marque passo: escolha entre forró, samba, balé, dança de salão e outras. Elas ajudam a queimar calorias, definir o corpo e ainda melhoram a autoestima.


Música tem tudo a ver com exercício: além de determinar a intensidade da atividade, o som certo aumenta a motivação, distrai do esforço e da dor e faz o treino render mais. Um estudo da Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, mostrou que malhar ouvindo música acelera o metabolismo dos lipídeos e a remoção do ácido lático (responsável pelas dores musculares), mais do que em silêncio. Então, a melhor maneira de aproveitar o embalo da música e seus efeitos positivos é... dançar!

Bom para a cabeça

A prática ainda melhora a oxigenação do cérebro e a conexão entre os neurônio


Mais músculos, menos calorias

Vale muito a pena arriscar! "Como a movimentação é constante, você queima calorias, fortalece os músculos e trabalha a mobilidade das articulações.


Forte e delicada

Já prestou atenção no físico das bailarinas clássicas? Parecem leves como plumas, mas têm estrutura forte, músculos resistentes e alongamento de dar inveja. "Isso porque as coreografias, geralmente praticadas até a exaustão, exigem bastante da musculatura para a sustentação do próprio corpo nos saltos, giros e deslocamentos".



Entre no ritmo 

 Com tantas vantagens, o melhor negócio é mexer o corpo no ritmo da sua música preferida. Dançar na balada também vale muito desde que com uma condição: intercale ou substitua o drinque alcoólico por água, para hidratar o organismo, e deixe a vergonha de lado. Quanto mais transpiração, melhor!
Veja quantas calorias você vai queimar em 30 minutos mexendo o corpo em alguns estilos de dança: 
· Sh'bam/zumba - 250 cal
· Samba rock - 255 cal
· Forró universitário - 236 cal
· Samba de gafieira - 236 cal
· Street dance - 175 cal
· Dança do ventre - 175 cal
· Balé - 173 cal
· Dança de salão - 144 cal
· Dançar na balada - 100 cal



Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …