5 posturas de Yoga para combater o estresse
Para relaxar e não ficar doente com o estresse do cotidiano, a professora Thais Faleiros ensina cinco posturas de Yoga
Estas é a postura da vaca. Note que quadril e joelhos estão alinhados, assim como os ombros e os punhos. Mantendo esta linha reta entre quadril e joelhos, ombros e punhos, olhe para baixo, com a coluna paralela ao chão. Movimente a coluna para baixo, abrindo o peito e subindo a cabeça enquanto inspira (foto1). Em seguida, leve a coluna para cima,contraindo o abdômen e soltando a cabeça ao expirar (foto 2). Faça este movimento dez vezes, lembrando-se, sempre, de sincronizar a respiração.
Esta é a postura do gato. Note que quadril e joelhos estão alinhados, assim como os ombros e os punhos. Mantendo esta linha reta entre quadril e joelhos, ombros e punhos, olhe para baixo, com a coluna paralela ao chão. Movimente a coluna para baixo, abrindo o peito e subindo a cabeça enquanto inspira (foto1). Em seguida, leve a coluna para cima,contraindo o abdômen e soltando a cabeça ao expirar (foto 2). Faça este movimento dez vezes, lembrando-se, sempre, de sincronizar a respiração.
É a postura conhecida como “cachorro olhando para baixo”. Punhos e ombros alinhados, apoie as mãos no chão, pressionando-as contra o tapete. Mantenha os pés no chão e projete o cóccix em direçãoao teto. Fique nesta postura de cinco a dez respirações.
Na “postura da pinça”, estique as pernas bem firmes e contraia as coxas. Projete o tronco para a frente, levando a barriga e o peito em direção aos joelhos. Estique a cabeça em direção aos pés. Relaxe a região lombar e fique assim por um minuto. A cada prática,aumente o tempo de permanência até chegar a três minutos.
A “postura invertida sobre os ombros” pede que você se deite com as mãos ao lado dos quadris e eleve as pernas estendidas, tirando os quadris do solo e apoiando as mãos na altura dos rins. Mulheres no período menstrual e hipertensas, em vez do exercício, devem esticar as pernas em um ângulo de 90 graus junto à parede.
Comentários
Postar um comentário