BEM ESTAR
Como fazer para não atrair energia negativa para sua vida
Azar, zica, má sorte, urucubaca, infortúnio. Não faltam palavras para designar a tal energia ruim, que, às vezes, vem como um tsunami, derrubando tudo o que encontra pela frente, saiba mandar essa nuvem negra para longe da sua vida!
Banho de proteção
O aromaterapeuta Marcelo Dhyana, do Espaço Girassol, em São Paulo, usa o poder dos óleos essenciais para afastar a negatividade. “O alecrim, por exemplo, propicia uma profunda limpeza energética, enquanto o benjoim e o olíbano trazem proteção emocional e espiritual”, afirma ele. A receita é fácil: 2 colheres (sopa) de mel, 5 gotas de óleo essencial de alecrim, 5 gotas de óleo essencial de benjoim e 2 gotas de óleo essencial de olíbano. Dilua esses ingredientes em um recipiente e, em seguida, incorpore essa mistura à água da banheira. O alecrim pode aumentar a pressão arterial. Por isso, hipertensos e grávidas devem substituí-lo por óleo essencial de lavanda.
Afinação positiva
O que fazer para se manter em sintonia positiva mesmo nas situações mais desgastantes
1. Cultivar pensamentos de alegria, paz, saúde e otimismo.
2. Mentalizar belas imagens, como uma paisagem ou um sorriso.
3. Ouvir uma música especial, recitar um mantra, fazer uma meditação ou respirar profundamente quando estiver estressada.
4. Verbalizar (ou imaginar) frases de que goste ou uma oração.
5. Ficar longe de reclamações, maledicências e fofocas.
6. Ligar para alguém ou sair para dar uma volta quando uma idéia ruim começar a incomodar.
7. Melhorar o autoconhecimento identificando as atitudes e circunstâncias que perturbam seu bem-estar e as emoções associadas a elas.
Teste se você atrai energia negativa
Nem sempre é fácil perceber que a negatividade de um lugar ou de uma situação está interferindo no seu equilíbrio. A terapêutica holística Vânia Medeiros, de São Paulo, preparou um teste para ajudá-la a identificar esses indícios e descobrir quando é hora de se proteger. Para realizá-lo, procure um lugar calmo e relaxe, sintonizando-se com as suas emoções.
1.É comum você se sentir desanimada, cansada ou nervosa?
2.As pessoas que se relacionam com você parecem complicadas ou problemáticas?
3.Você mantém pensamentos negativos diante de um problema?
4.As pessoas ao seu redor dão sinais de inveja, raiva ou pessimismo?
5.Você também se sente contaminada por esses sentimentos?
6.Você experimenta uma sensação de ameaça nos ambientes que freqüenta ou nas suas relações?
RESULTADO
Até 2 respostas positivas: atenção, você começa a se deixar influenciar pela energia negativa ao seu redor. Procure afastar o pessimismo, sorrir mais e cultivar bons pensamentos e sentimentos.
Até 4 respostas positivas: sinal de alerta, você já se deixou contaminar pelo negativismo à sua volta. É hora de fazer um balanço da sua vida e investir em uma limpeza energética.
Mais de 4 respostas positivas: a situação é crítica. Reveja urgentemente os seus padrões de pensamento e as suas atitudes. Procure a ajuda de um terapeuta, se achar necessário.
Comentários
Postar um comentário