DECORAÇÃO
CORES NA DECORAÇÃO
Cromoterapia: como as cores influenciam na decoração da casa.
Vivemos em um mundo colorido. E, mesmo que a gente mal repare, as cores tingem nosso campo de visão e invadem o cérebro, influenciando-o para o bem ou para o mal, quer você queira, quer não - e os matizes carregam personalidade própria. Por isso, é tão importante prestarmos atenção na hora de definir as cores na decoração, seja a pintura de uma parede, escolher o tom do novo sofá ou saber equilibrar corretamente o contraste cromático em um ambiente.
As cores podem dar o tom de sua vida: acalmam, excitam, equilibram e, segundo os cromoterapeutas, até curam. Descubra como elas podem influenciar a sua casa.
Gostar ou não de determinada cor é uma questão pessoal, mas usá-la na decoração pode
trazer implicações no humor.
Tonalidades de frutas cítricas dão pique, aumentam a vitalidade e irradiam energia aos
ambientes.
Cores que trazem energia
Tonalidades de frutas cítricas dão pique, aumentam a vitalidade e irradiam energia. Viver num mundo colorido assim é ter acesso irrestrito ao bom humor, à disposição para enfrentar o novo e à capacidade de transformar adversidades em lições de vida.
Cores que aquecem os ambientes
Amarelo, vermelho, laranja, marrom: essas cores poderosas falam ao coração e, nesse ponto, vão um pouquinho além do sentido figurado. Elas harmonizam o fluxo sanguíneo e desencadeiam sensações de acolhimento e segurança. São também caprichosas. Quentes por natureza, pedem parcimônia no uso. Em excesso, causam desconforto e irritabilidade
.
Na decoração, o verde dá a sensação de frescor aos cômodos
Cores para refrescar espaços
Como uma brisa, que, nos dias de termômetro alto, revigora. Algumas cores são assim. Imediatamente provocam frescor, bem-estar e nos convidam a ficar à vontade. O representante mais expressivo dessa cartela é o verde, ligado às matas e aos mares.
Comentários
Postar um comentário