Pular para o conteúdo principal

gengibre e do limão-bem estar- saúde


Gengibre e limão, uma perfeita combinação para emagrecer

Gengibre e limão, uma perfeita combinação para emagrecer
O gengibre é uma raiz conhecida mundialmente por todas as propriedades que tem para a saúde, especialmente pelo seu poder anti-inflamatório e suas propriedades gástricas que favorecem o sistema digestivo. Esta raiz se utiliza com o fim de emagrecer, já que suas propriedades favorecem a perda de peso, pois além de melhorar as funções digestivas, também tem o efeito “termogênico” que ajuda a ativar o metabolismo, sendo assim um potente queima-gordura e queima-calorias.
Por outro lado, o limão é outro dos poderosos produtos medicinais que favorecem a saúde de diferentes formas e também é considerado como um emagrecedor natural. Seu teor de Vitamina C, o torna um antioxidante muito eficaz que facilita a eliminação de resíduos do organismo, combate a retenção de líquidos, ajuda a desintoxicar o corpo e contribui para eliminar o inchaço abdominal.

Como é possível emagrecer com gengibre e limão?

Levando em conta que ambos os ingredientes têm propriedades que favorecem a eliminação de gorduras e resíduos do organismo, os dois juntos são considerados como um potente emagrecedor natural que pode te ajudar a completar muito bem a sua dieta para perder peso. Com certeza você nunca tinha imaginado que poderia preparar ambos ingrediente juntos e com este objetivo tão especial, agora você verá que a versatilidade dos ingredientes se presta para várias receitas, com as quais poderá perder peso naturalmente e com bons resultados.
Gengibre

Chá de gengibre e limão

Uma das formas de combinar estes dois ingredientes para aproveitar as suas propriedades, é fazendo um chá seguindo simples passos e com um sabor delicioso que você adorará.

O que você deve fazer?

Colocar para esquentar uma xícara de água e retirar antes que chegue ao ponto de ebulição. Quando a água estiver pronta, acrescente uma pequena fatia de gengibre e deixe repousar durante 5 minutos tampada. Depois deste tempo agregue o suco de um limão e beba. É recomendável tomar o chá em jejum.

Limonada de gengibre e limão

Esta deliciosa limonada combina a receita clássica que todos nós conhecemos, com os poderes do gengibre que a fará mais saudável e permitirá que você baixe de peso.

O que você deve fazer?

Prepare a limonada como o faz normalmente, evitando usar açúcar refinado para adoçar. Depois agregue uma colher de gengibre ralado, e se o deseja, também pode acrescentar umas folhinhas de salsinha bem picadas, para potenciar o seu poder desintoxicante. Uma vez que esteja pronto, beba preferencialmente em jejum.

Molho de gengibre e limão

Limão

Esta é uma excelente alternativa para desfrutar dos benefícios do gengibre e do limão juntos, pois não precisa preparar um suco ou um chá para aproveitá-los.

O que você deve fazer?

Rale bem um punhado de gengibre e depois misture com o suco de um limão. Acrescente este molho às suas saladas favoritas e aproveite.

Outros benefícios do gengibre e do limão

Como mencionamos a princípio, o gengibre e o limão estão repletos de propriedades que favorecem a saúde de diferentes maneiras, incluindo a perda de peso. Tendo em conta as receitas anteriores, estes são outros benefícios que você pode ter ao consumi-las.
  • Ajudam a purificar o sangue: ao ter depuradores do organismo, que facilitam a eliminação de toxinas e resíduos que o corpo não precisa, estes dois bons aliados são ideias para purificar o sangue naturalmente e entre outras coisas, é bom para a circulação e combate o colesterol ruim (LDL).
  • Fortalecem o sistema imunológico: tanto o limão como o gengibre tem uma grande quantidade de componentes que fortalecem o sistema imune, e graças a isso nos ajudam a manter os resfriados longe, os problemas respiratórios, as afonias, as infecções, entre outros.
  • São bons para a saúde da pele: a mistura de gengibre e limão é rica em vitamina C e antioxidantes, que ajudam a manter uma pele saudável, jovem e hidratada.
  • Estimulam a boa digestão: esta combinação é ideal para combater problemas digestivos como a indigestão, o transito lento, e entre outras coisas a incômoda retenção de líquidos. Isso sim, é importante esclarecer que quem sofre de gastrite (diagnosticada) é melhor que não os consuma.

Lembre-se!

Se você deseja baixar de peso aproveitando os benefícios do gengibre e do limão como bons aliados, também deve ter uma dieta saudável, livre de fast food, refrigerantes, farinhas, gorduras, sódio, entre outros. Além disso, é bom que realize atividades físicas e beba pelo menos 2 litros de água por dia. Se você segue este estilo de vida, logo notará que já não tem os quilos a mais.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)