Pular para o conteúdo principal

DESENVOLVIMENTO PESSOAL-paz

A PAZ QUE RESIDE EM VOCê



 
"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos".
Você conhece essa frase de Antoine de Saint-Exupéry? Esse lugar chama-se paz. A paz é entendida, ou melhor, sentida como um estado de ser, é equilíbrio e entendimento com você mesmo e com os outros. Podemos incluir neste conceito o respeito, a aceitação das diferenças, a tolerância. Começando por você mesmo.
A paz é ausência de conflito. Mas muito se engana quem pensa em paz como uma não-ação. É necessário bastante trabalho e muita ação para ter a paz como resultado. Antes de tudo, a paz é uma conquista, uma postura tomada e mantida

RECOMPENSA E EVOLUÇÃO

Paz não é viver num mundo de conto de fadas, sem desequilíbrio. É viver no nosso mundo fazendo o nosso melhor, buscando melhorar a nós e a tudo ao nosso redor, evoluindo."Paz não é viver num mundo de conto de fadas, sem desequilíbrio. É viver no nosso mundo fazendo o nosso melhor, buscando melhorar a nós e a tudo ao nosso redor, evoluindo."
Parece um caminho longo, mas a paz conquistada a cada um dos pequenos passos dados é recompensadora.

A paz é sentida quando estamos conectados com nossa evolução como seres humanos. É por isso que sentimos paz quando fazemos uma boa ação, temos uma reunião prazerosa com amigos ou familiares, fazemos meditação ou rezamos. Vivemos a plenitude do ser humano. Fazer o bem faz bem! Evoluir e melhorar também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....