Pular para o conteúdo principal
 Saúde e Bem-estar

A meditação certa para você

Se acha difícil ou sem graça meditar, talvez não tenha encontrado uma técnica que combina com você. Conheça três opções para relaxar de verdade

Zazen: é a prática mais conhecida. “Sentada em silêncio, a ideia é deixar os pensamentos fluírem até desaparecem”, explica Álcio Braz, instrutor de meditação do Espaço Nirvana, no Rio de Janeiro. A posição confortável (geralmente de lótus) e a respiração controlada são fundamentais para conseguir pensar em nada. 

Kundalini: dinâmica, pode ser feita caminhando e até dançando. Um instrutor guia os pensamentos e a respiração em cada estágio da meditação. “O objetivo é desbloquear o fluxo energético do corpo e acalmar a mente e as emoções”, fala o instrutor de meditação Akalmuret Singh, de Curitiba. Os adeptos dizem que a prática desperta a energia sexual. 

Transcendental: também é feita sentada, de olhos fechados. “A técnica leva a um repouso mais profundo do que o sono”, comenta o instrutor Klebér Tani, também do Espaço Nirvana. O objetivo é alcançar um novo estado de consciência, a iluminação, segundo o criador da técnica, o lendário guru indiano Maharishi Mahesh Yogi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....