segunda-feira, junho 24, 2013

 Bem Estar › Matérias ›
 Incensos e suas funções

Escolha o incenso certo pra você!

Incensos e suas funções

Seja qual for o ambiente, a gente sempre sabe quando tem um incenso aceso, não importa o tipo. Todo incenso tem seu aroma peculiar, mas também tem suas funções, sabia?
Algumas substâncias dos incensos têm certas funções específicas.
Por isso, ao escolher um incenso para aromatizar um ambiente, não vá somente pela fragrância:
Cítrica - feita com óleos essenciais de Laranja, Limão, Lima e Cravo-da-índia. Dá uma sensação de frescor com efeito estimulante. Ajuda a aliviar as tensões e o cansaço físico. Age também como anti-depressivo.
Floral - patchuli, erva-doce, pau-rosa e limão são os óleos. Contra insônia, ansiedade, impaciência e estresse. Relaxa, acalma e equilibra. Ajuda a despertar a sensualidade.
Herbal - de eucalipto, hortelã e cravo-da-índia. Revitaliza as energias, aumentando o "pique". Ajuda a combater o estresse, proporcionando uma sensação relaxante.
Especiarias - canela, cravo-da-índia, noz-moscada e gengibre. É energizante e estimulante, ativa e refresca os sentidos. Ajuda na digestão e melhora a disposição.
Amadeirada - Feito com Cedro, Pinheiro, Sândalo, Eucalipto, Patchuli, Tomilho. Ajuda a manter a auto-confiança, o bem estar e a alegria. É calmante, refrescante e purificante. Facilita a respiração.