Pular para o conteúdo principal
BEM ESTAR - BANHO



Banho quente de cada dia.

Sabe aquela sensação de bem estar que sentimos só de entrar na banheira ou de abrir o chuveiro? Saiba que não é apenas psicológico, mas também físico. Em contato com a pele o calor da água e as diferentes substâncias adicionadas ao líquido são responsáveis por um mar de efeitos positivos para o organismo. Veja algumas dicas para tornar o banho um momento especial de relaxamento para você.

Menos dores musculares
Para aliviar dores musculares, capriche na temperatura da água. O banho quente relaxa as fibras musculares e aumenta a circulação sanguínea, ajudando a eliminar toxinas, que muitas vezes são resultado de exercício físico excessivo e provocam a dor. No chuveiro, dirija o jato de água quente para a área dolorida por cinco minutos e depois reduza para o morno.

Menos cólica
Um bom banho morno também pode ser fundamental para amenizar cólicas menstruais. Tente posicionar-se sob a água do chuveiro de modo a banhar toda a região do ventre. O relaxamento muscular que a água morna promove age em resposta à forte contração dolorida da cólica.

Menos insônia
Aqui o conhecimento popular é verdadeiro: banho morno tranquiliza e avisa ao corpo que é hora de pegar mais leve – por isso é tão recomendado para dar ignição ao processo que leva ao sono. O organismo tira do acelerador e entra numa marcha mais lenta, preparando-se para dormir.

Menos dor de cabeça
Quem sofre com enxaqueca geralmente conhece várias medidas capazes de trazer alívio nas crises de dores de cabeça. O que pouca gente sabe, no entanto, é do poder da água quente em amenizar esse tipo de dor.
Encha um balde alto, de preferência até a altura dos joelhos, com água entre morna e quente e mergulhe os membros inferiores. Fique imerso por um mínimo de 20 minutos. O calor expande os vasos sanguíneos de pernas e pés e atrai o sangue concentrado na extremidade superior do corpo, como a cabeça, redistribuindo a circulação.



Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …