Pular para o conteúdo principal
BEM ESTAR - BANHO



Banho quente de cada dia.

Sabe aquela sensação de bem estar que sentimos só de entrar na banheira ou de abrir o chuveiro? Saiba que não é apenas psicológico, mas também físico. Em contato com a pele o calor da água e as diferentes substâncias adicionadas ao líquido são responsáveis por um mar de efeitos positivos para o organismo. Veja algumas dicas para tornar o banho um momento especial de relaxamento para você.

Menos dores musculares
Para aliviar dores musculares, capriche na temperatura da água. O banho quente relaxa as fibras musculares e aumenta a circulação sanguínea, ajudando a eliminar toxinas, que muitas vezes são resultado de exercício físico excessivo e provocam a dor. No chuveiro, dirija o jato de água quente para a área dolorida por cinco minutos e depois reduza para o morno.

Menos cólica
Um bom banho morno também pode ser fundamental para amenizar cólicas menstruais. Tente posicionar-se sob a água do chuveiro de modo a banhar toda a região do ventre. O relaxamento muscular que a água morna promove age em resposta à forte contração dolorida da cólica.

Menos insônia
Aqui o conhecimento popular é verdadeiro: banho morno tranquiliza e avisa ao corpo que é hora de pegar mais leve – por isso é tão recomendado para dar ignição ao processo que leva ao sono. O organismo tira do acelerador e entra numa marcha mais lenta, preparando-se para dormir.

Menos dor de cabeça
Quem sofre com enxaqueca geralmente conhece várias medidas capazes de trazer alívio nas crises de dores de cabeça. O que pouca gente sabe, no entanto, é do poder da água quente em amenizar esse tipo de dor.
Encha um balde alto, de preferência até a altura dos joelhos, com água entre morna e quente e mergulhe os membros inferiores. Fique imerso por um mínimo de 20 minutos. O calor expande os vasos sanguíneos de pernas e pés e atrai o sangue concentrado na extremidade superior do corpo, como a cabeça, redistribuindo a circulação.



Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)