Pular para o conteúdo principal
BEM ESTAR 

4 lições para ser mais paciente

Para conseguir ser mais paciente nas atividades do dia a dia, a chave é manter o equilíbrio e a calma

 A gente sabe que não é fácil, mas é preciso ter paciência - ela é o segredo do equilíbrio para lidar com os altos e baixos emocionais. "Você fica mais aliviada e é capaz de tomar a melhor decisão"
Ser paciente não significa ser passiva esperando que as coisas aconteçam. Muito pelo contrário! "Ao conseguir se manter calma - ou seja, paciente -, você é capaz de analisar o problema para depois resolvê-lo com sabedoria", afirma o expert. É a receita para ser feliz!



1. Respire fundo

Inspirar profundamente e segurar a respiração por 10 segundos funciona, sim, para controlar os ânimos. "E, assim, evita um impulso imediato", diz Jou Eel Jia. Segundo ele, meditar também acalma a mente. Que tal fazer algumas aulas?

2. Pense em coisas boas

Fechar os olhos e lembrar de momentos felizes ajuda a mandar a impaciência para o espaço. Melhor ainda se estiver ouvindo uma boa música. Situações que relaxam fazem com que você libere serotonina, um neurotransmissor que dá sensação de bem-estar.

3. Faça intervalos

Permita-se algumas pausas durante o dia. "A cada uma ou duas horas de trabalho, faça algo para acalmar o cérebro", sugere o médico. Ele diz que o pensamento repetitivo provoca inquietude e instabilidade na mente, o que a deixa impaciente e aumenta as chances de erro.

4. Alivie o coração

Às vezes, diante de um problema, bate uma vontade danada de gritar ou chorar. Colocar as emoções para fora pode ajudar, mas faça isso sozinha e tome cuidado para a reação não se tornar um comportamento repetitivo, ok?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos